Calor pode ter matado homem em MS

| A ONçA/ONçA PINTADA


publicidade

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto dentro de uma caminhonete L200 no início da tarde de hoje (9) no Centro de Aquidauana (MS).

A provável morte foi um mal súbito que pode ter sido o calor. Em Aquidauana os termômetros registram 42° e a sensação térmica causa mal estar. De acordo com testemunhas o homem estava no veículo desde o final da tarde de ontem (8) mas só chamou a atenção na manhã de hoje  quando perceberam que as luzes do veículo estavam acesas.

A perícia foi chamada, mas os policiais não puderam adiantar informações. Mas não havia marcas de violência aparentes no corpo ou luta corporal no veículo. Nesta semana o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para o risco, em casos extremos, de morte por hipertermia em razão da onda de calor que atinge a região Centro-Oeste e que persiste até sexta-feira (9). 

Apesar de, literalmente, ninguém morre de calor a exposição excessiva a essas altas temperaturas desencadeiam uma série de alterações no organismo. E essas alterações podem ser graves e, aí sim, levar o ser humano ao óbito.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!