Professores de Dourados vão tratar área jurídica em podcast "Direito do Mato"

| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


Professores criaram podcast para falar sobre Direito - Crédito: Divulgação
publicidade

O ano de 2020 foi marcado pela suspensão das aulas presenciais nas escolas e universidades, o que exigiu de professores e alunos a rápida adaptação aos meios remotos de ensino. 

Diante deste contexto, e buscando um maior engajamento dos alunos, os professores do Curso de Direito, Fabricio Braun, Fernando Machado e Vinicius de Almeida tiveram a ideia de criar um podcast de conteúdo jurídico, mas que apresentasse o conteúdo de forma mais acessível, bem-humorada e menos formal. Assim surgiu o 'Direito do Mato'. 

Os episódios são gravados uma vez por semana, abordando assuntos atuais e relevantes, que são discutidos pelos professores sob vários aspectos: direito civil, direito do trabalho, direito previdenciário, direito ambiental, dentre outros.

Conforme ressalta o professor Fabricio Braun: “o diferencial do podcast Direito do Mato é que os três professores atuam em várias áreas do Direito, o que permite que as notícias e os fatos sejam sempre analisados sob uma perspectiva ampla”.

O professor Fernando Machado fala sobre a importância das ferramentas digitais no aprendizado: “A pandemia acelerou o uso de ferramentas digitais, mas essa é uma realidade que vai crescer cada vez mais. O uso da tecnologia permite complementar o ensino dos alunos, sendo um recurso fundamental de apoio pedagógico”. 

Para o professor Vinicius de Almeida: “Na área jurídica é comum o uso de linguagem técnica e complexa para a maioria das pessoas. Nosso objetivo é debater o conteúdo de forma aprofundada, mas com linguagem acessível a todos”.  

Os vídeos dos episódios podem ser acessados pelo Youtube, além das plataformas de podcast como Spotify. Para receber notificações do Direito do Mato, vale a pena seguir o Instagram e Facebbok.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Quer receber notícia do site itaporã news via WhatsApp clique neste link.

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em contato com o Itaporã News 

Para falar com a equipe do Itaporã News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9  9641 8820.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE