Maior bancada, PSDB vê apoio a Marquinhos mantido na Câmara

| LEONARDO ROCHA, ANAHI ZURUTUZA E NYELDER RODRIUES / CAMPO GRANDE NEWS


Presidente do PSDB em Campo Grande, João Cesar Mattogrosso durante convenção nesta quarta. (Foto: Paulo Francis)
publicidade

Cotações

'Não muda'- A não escolha de Marquinhos Trad pelo nome de consenso da Câmara para vice, João Rocha (PSDB), deve ter pouca influência na base de apoio da Casa ao prefeito. 'Não afeta, mas se afetar, será muito pouco', opina João César Mattogrosso, presidente municipal do partido de Rocha. A legenda tem oito parlamentares, a maior bancada.

Desde sempre - Ao falar sobre a gratidão tucana pelo apoio dos Trad à Reinaldo, Mattogrosso também destaca que o prefeito teve o 'apoio e suporte' do governador e da Câmara Municipal desde o primeiro dia de seu mandato

Seria diferente - 'Se não tivesse essa ajuda, talvez a escolha não tivesse sido dessa forma', declara João César, que em seguida fez questão de destacar a parceria que rendeu R$ 1,2 bilhão do Governo do Estado para a prefeitura.

Mais e menos - Sem candidato próprio na majoritária, João César aponta que o partido projeta aumento de bancada - atualmente são oito vereadores - mas também admite que pelo menos dois assentos podem ser perdidos nas próximas eleições.

Diversidade religiosa– Em busca de representatividade, integrantes de terreiros de Campo Grande terão pelo menos 8 candidatos a vereador nestas eleições. Os membros das religiões de matriz africana têm como meta conquistar uma das cadeiras no plenário, onde a bancada evangélica hoje “é dona' de 6 dos 29 lugares.

Minorias - A candidata à prefeita pelo PSOL, Cris Duarte, disse que sua campanha será conhecida pelo modelo 'dois em um', já que a chapa vai ter foco na demanda das mulheres e dos povos indígenas. A sua vice é Val Eloy, liderança terena.

Aposta - O vereador Vinicius Siqueira (PSL) disse que não será feita nova convenção do partido, mas que seu foco para ser candidato a prefeito é provar  fraude na convenção de domingo. Afirma ter tido mais votos que o deputado Loester Carlos (PSL).

Separados - Os partidos de esquerda seguiram separados na Capital, com cada um lançando seu candidato a prefeito, sem qualquer aliança ou coligação.

Separados II - A situação ocorreu também com os partidos de direita ou conservadores, que também não se uniram na disputa da Capital, ficaram cada um com seu grupo político.

Pró-Pantanal - Escolhido relator da comissão externa do Senado para tratar das queimadas no Pantanal, Nelsinho Trad (PSD) revela que já há articulações também na Câmara dos Deputados para que grupo semelhante seja aberto na Casa. A atuação deve ser conjunta

Outdoor da discórdia – O outdoor com a #ForaBolsonaro que provocou uma série de protestos em São Gabriel do Oeste e precisou ser censurado, sob pena de ser derrubado por apoiadores do presidente, será substituído. O espaço foi locado por 30 dias.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!