Empadão: receita simples, cremosa e fácil de fazer

Aprenda a fazer essa delícia em casa e de maneira facílima

| MIDIAMAX


publicidade

A empada é um salgado muito popular no Brasil e em Portugal. Ela se originou dos tradicionais pastelões portugueses, que eram grandes tortas salgadas e recheadas, preparadas principalmente no período da Idade Média. Com o passar do tempo, a empada ganhou muitas variações, como é o caso da receita de empadão.

O empadão de frango é uma ótima sugestão de receita salgada para preparar em casa. O empadão é uma ótima pedida para quem está em busca de um prato fácil e saboroso para preparar em casa. A massa vai ingredientes simples e você pode adotar diferentes tipos de recheios, conforme a sua preferência. A versão clássica do empadão pede peito de frango desfiado.

Receita prática de mousse chocolate areado de 30 minutos

Restondontê? 4 dicas fáceis para reaproveitar as sobras do fim de ano

Massa

Recheio

Farofa integral, quibe de quinoa e maionese de cenoura para Ceia de Ano Novo saudável

1. Inicie a receita preparando o recheio. Em uma panela, frite a cebola no azeite. Coloque, então os tomates picados e a massa tomate. Depois, basta colocar o frango desfiado e os demais ingredientes para refogar. Reserve.

2. Em uma vasilha, junte a farinha de trigo e a margarina. Misture bem com as pontas dos dedos. Quando a massa se tornar esfarelante e úmida, significa que está no ponto certo.

3. Coloque parte da massa no fundo de uma assadeira e modele com os dedos. O recomendado é deixar uma espessura de 1 cm. Reserve o restante da massa para fazer a tampa do empadão.

4. Coloque sobre a massa do empadão uma camada generosa de recheio de frango, espalhando uniformemente.

5. Para fazer a tampa do empadão é bem simples, basta pegar o que sobrou da massa, acrescentar ¼ de xícara de água e misturar bem com os dedos. Abra a massa com um rolo e corte conforme o tamanho da forma do empadão. Lembre-se de deixar um pouco a mais de massa para fazer as bordas.

6. Coloque a tampa sobre o recheio e prenda bem as bordas.

7. Sobre o empadão, pincele um pouco de gema, para que a massa possa ficar mais bonita e douradinha depois de assada.

8. Leve o empadão de frango ao forno pré-aquecido a 180 graus. Deixe assar por 40 minutos.



Você está navegando pelo site Itaporã News, e o seu cliente também. Anuncie no site. Quem não é visto não é lembrado! Há 13 anos contando a nossa historia.
Contato comercial (67) 9 9679-1046.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE