Hyundai, uma gigante que navega muito além dos automóveis

Grupo coreano domina o mercado de superpetroleiros, fabrica trens e tratores e desenvolve inúmeras outras atividades

| ICARROS


publicidade

Apesar de disputar com a GM o título de quarta maior montadora do planeta, vendendo mais de quatro milhões de automóveis por ano, a Hyundai é muito, muito maior que isso.

Leia mais: + Como é acelerar uma Ferrari na Itália + Como é dirigir um carro a 250 km/h na Alemanha? + Ingolstadt, Alemanha. Mas pode chamar de cidade Audi

O conglomerado fabrica tratores, navios, trens, material militar, componentes eletrônicos, constrói fábricas, participa de obras públicas, faz consultoria de engenharia, e por aí vai.  

Quem é ligado em carro provavelmente já ouviu falar que a fábrica da Hyundai em Ulsan, na Coreia do Sul, é a maior do mundo, com capacidade instalada para produzir 1,6 milhão de automóveis por ano. 

Mas também é da Hyundai, e também fica em Ulsan, o maior estaleiro do mundo. Três em cada cinco petroleiros fabricados no mundo saem dos estaleiros da Hyundai.

E desde 2019 o grupo aumentou sua fatia de participação na indústria naval global para mais de 20% comprando os estaleiros de outra indústria coreana que a gente conhece por fabricar carros, a Daewoo.  

Interessante ressaltar que diferentemente das indústrias de automóveis europeias, que inventaram o carro na virada do século XIX para o século XX, e das norte-americanas, que explodiram na segunda década do século passado, a Hyundai Motor Company foi fundada apenas em 1967, e nos primeiros anos montava o Ford Cortina e o Ford Granada para o mercado interno.  

O primeiro Hyundai, o Pony, foi apresentado no salão do automóvel de Turim em 1974, tinha desenho do studio italiano Giugiaro e motor japonês Mitsubishi. Em tempo: Hyundai significa tempos modernos. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros) Instagram (instagram.com/icarros_oficial) YouTube (youtube.com/icarros)



Você está navegando pelo site Itaporã News, e o seu cliente também. Anuncie no site. Quem não é visto não é lembrado! Há 13 anos contando a nossa historia.
Contato comercial (67) 9 9679-1046.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE