Moradores ficam sem energia por mais de 15 horas e começam a perder alimentos

Energisa aumentou em 300% número de equipes para que serviço de fornecimento seja normalizado até o fim do dia

| TOP MíDIA NEWS/NATHALIA PELZL


Crédito: Repórter Top
publicidade

O vendedor Evaldo Crisanto da Silva, 35 anos, relatou estar sem energia desde às 22h de ontem (7) na Rua José Zurutuza, no José Teruel, em Campo Grande.

“Estamos sem energia eu e outros moradores, até agora nem sinal, a Energisa falou que ia mandar um carro e até agora nada, já são mais de 15 horas sem luz”, desabafou.

Segundo ele, os vizinhos relataram que já começaram a perder mantimentos que tinham na geladeira. “Tem uma família aqui que o senhor é amputado e a mãe dele idosa estão sem luz desde ontem, a gente está desde às 6h da manhã correndo atrás e nada”.

Ainda conforme o morador, toda vez chove é o mesmo problema. “Eles alegam que é uma instalação que tem no poste chamada ramal, desde que foram instalados acontece isso”,

Em nota, a Energisa informou que acionou o plano de contingência na continuação dos serviços frente ao elevado número de ordens em decorrência chuva forte que atingiu Campo Grande nesta quarta-feira (07).

Ainda segundo a Concessionária, em Mato Grosso do Sul foram registradas aproximadamente 41 mil descargas elétricas, e em Campo Grande teve uma média de 8.349.

A concessionária aumentou em 300% o número de equipes no atendimento em campo e as quedas de árvores e descargas atmosféricas foram as principais causas das falhas na interrupção da energia elétrica nos bairros da Capital.

Ainda hoje, as ocorrências pontuais que estão em atendimento terão o fornecimento normalizado com a conclusão dos reparos e dos estragos na rede.

Além disso, a empresa alerta a população para não se aproximar de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança.

Nestes casos, a orientação é entrar em contato com a empresa imediatamente pelo 0800 722 7272, pelos canais digitais de atendimento (Gisa pelo número 67 9980-0698 e app Energisa ON) ou site www.energisa.com.br e, isolar a área para que outras pessoas também não se aproximem.

Equipes estão em campo trabalhando para normalizar o serviço nos seguintes bairros:

- Coronel Antonino

- Jardim Centenário

- Complexo Indubrasil

- Caiçara

- Villas Boas

- Vila Piratininga

- Vila Popular

- Jardim Tijuca

- Coophavilla II

- Aero Rancho

- Vila Carlota

- Jardim Panamá

- Jardim Seminário

- Bairro Maria Aparecida Pedrossian

- Jardim Centro Oeste

- Jardim Los Angeles

- Parque do Lageado

- Jardim Batistão

- Portal Caiobá

- Santo Amaro

- Nova Lima

- Vila Albuquerque

- Mata do Segredo



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE