Jeep confirma novo SUV de sete lugares para o Brasil

Projetado no País, no modelo maior que o Compass chega no 2º semestre de 2021

| ICARROS


publicidade

A Jeep confirmou que um novo SUV médio de sete lugares será o terceiro modelo produzido pela marca americana — hoje parte do grupo Fiat Chrysler Automóveis (FCA) — na fábrica brasileira da marca, localizada em Goiana (PE).

Leia mais: + Ford Ranger ganha acessórios inspirados na versão Storm + Renegade Moab estreia como o Jeep diesel mais barato do País + Chevrolet Tracker lidera ranking dos SUVs mais vendidos

Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2021, o novo SUV ficará posicionado na linha acima do Compass. A marca nega que o modelo seja uma espécie de “Grand Compass” (uma variação alongada do SUV médio), e destaca que se trata de um novo veículo, que foi desenvolvido totalmente no Brasil. 

Até o momento, está confirmada apenas a produção do novo SUV na unidade industrial pernambucana, para atender aos mercados local e da América Latina. Mas não está descartada a sua produção também em outros países. 

A fábrica de Goiana, que é considerada a mais moderna da Jeep no mundo, tem capacidade de produzir até 250 mil veÍculos/ano e monta também os modelos Renegade e Compass, além da picape Fiat Toro.

Um dos destaques do SUV de sete lugares será a presença da variação turbo do motor 1.3 Firefly de quatro cilindros, que já está disponível no exterior e desenvolve 180 cv em sua versão mais potente.

A linha será composta também por um motor turbodiesel, que provavelmente será o 2.0 hoje empregado nas versões mais caras de Renegade e Compass.

Também para o próximo ano, a Jeep confirmou que irá trazer um modelo híbrido para o mercado brasileiro, embora não tenha detalhado se será o Renegade ou o Compass (ou ambos) na variação híbrida plug-in 4xe.

Combinando o motor 1.3 turbo com um propulsor elétrico, desenvolvem até 240 cv e podem rodar até 50 km sem precisar utilizar o motor a combustão. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros) Instagram (instagram.com/icarros_oficial) YouTube (youtube.com/icarros)



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!