Sozinho, idoso de 90 anos não sente cheiro de gás e botijão explode na cozinha

| PAULA MACIULEVICIUS BRASIL E LAIANE PAIXãO / CAMPO GRANDE NEWS


Cozinha depois do fogo e da explosão de botijão. (Foto: Laiane Paixão)
publicidade

Os bombeiros receberam um chamado no fim da manhã desta quinta-feira para uma ocorrência que reflete uma questão social: a preocupação de vizinhos com um idoso de 90 anos que mora sozinho no Jardim Itamaracá, na Capital, e que por pouco não se feriu depois que o botijão de gás explodiu e a cozinha pegou fogo.

O caso aconteceu na Rua Giorgina Pereira Barbosa. Por se tratar de uma questão, aos olhos da reportagem, de vulnerabilidade social, o idoso não será identificado.

Os vizinhos contaram ao Campo Grande News que o idoso de 90 anos cozinhava feijão em casa quando a vizinha da frente, que sempre o visita para saber se está tudo bem, sentiu o cheiro de gás. Ela alertou o morador, que a mandou ir embora.

Cinco minutos depois, conforme o relato dos moradores, o idoso saiu correndo da casa gritando 'explodiu, explodiu' e foi aí que os bombeiros foram acionados. Aposentada, Livina Rodrigues, de 65 anos, é uma das vizinhas que mais conhece a história do morador, e quem veio socorrer e retirou o botijão em chamas para fora da cozinha. Os moradores da rua jogaram água na tentativa de conter o fogo até que os bombeiros chegassem.

'Ele deve ter esquecido alguma boca ligada enquanto estava fazendo comida', diz Livina. Quando os militares chegaram, terminaram de apagar o fogo do botijão.

O idoso, segundo a vizinhança, não tem filhos e até chegou a morar com uma mulher, anos atrás, mas se separou. São os moradores do bairro que se revezam em visitas para saber se ele está bem.

'Ele mora no bairro há muitos anos, morava numa casa mais pra cima. Eu falei para ele: 'o senhor está muito longe, começa a morar mais perto da minha casa que fica mais fácil de eu olhar e cuidar, se o senhor precisar de alguma coisa, a gente tá ali'', contou. Foi então que o idoso se mudou há cinco meses para aquela quadra.

Ninguém ficou ferido e os bombeiros trabalharam também para resfriar a cozinha, ambiente onde começaram as chamas e que ainda estava muito quente.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE