‘Gigantes da Amazônia’, pirarucus chegam a 2 metros e impressionam no Aquário do Pantanal

Três pirarucus chegaram ao Bioparque do Pantanal e podem ser admirados a partir desta segunda-feira (29)

| MIDIAMAX/NATHáLIA RABELO


Pirarucus podem ser vistos a partir desta segunda-feira (29) (Foto: Divulgação/Bioparque do Pantanal)
publicidade

Cotações

O Bioparque do Pantanal recebeu novos moradores nesta segunda-feira (29). A partir de hoje, três pirarucus passam a habitar o tanque Rio Grande junto com os pacus e um jaú fêmea de um metro. Assim, o complexo de água doce completa 30 mil exemplares e está com 80% da capacidade total de peixes.

Segundo o biólogo Heriberto Gimenes Júnior, os peixes ainda são pequenos, mas podem chegar a 2 metros de comprimento. “Seu grande porte é o que vai chamar a atenção dos visitantes. No momento eles estão com aproximadamente 80 centímetros e 8 quilos', explica.

Ainda segundo Heriberto, os pirarucus ficaram em quarentena antes de serem soltos no tanque. “Eles passam por um tratamento para eliminação da carga parasitária e são observados o comportamento e a aceitação do alimento'.

Além dos pirarucus, novos peixes chegaram na última semana no Bioparque. Os exemplares ficarão na quarentena por alguns dias e em breve serão introduzidos nos aquários.



Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã! 

Siga o Itaporã News no Youtube!

Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!

WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"

WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!

"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."