A primeira modelo plus size brasileira alçada ao posto de top model

| VEJA / VALMIR MORATELLI


Fluvia Lacerda, 43 anos ./Divulgação
publicidade

Cotações

Pioneira num mercado que vem buscando novos padrões de beleza feminina, a brasileira Fluvia Lacerda, 43 anos, se tornou a primeira modelo plus size alçada ao posto de top internacional. Atualmente na Europa, onde passa temporada a trabalho, ela se dedica ao desenvolvimento de coleções de moda voltadas ao público plus size, além de prestar consultoria a projetos do segmento.

“A acessibilidade à moda para nós, mulheres gordas, num país de proporções continentais como o Brasil, onde mais da metade da população feminina veste acima do manequim 48, ainda é vergonhosamente escassa. Poucas pessoas navegam de forma profunda neste assunto. Não temos disponibilidade de moda no Brasil que satisfaça a demanda existente de forma justa', afirma a modelo, nascida no Rio de Janeiro e criada em Roraima. Ela já firmou trabalhos para grifes como Wella, Arezzo, Target, Walmart, Riverisland, ASOS, Fashion Nova, dentre outras.

Em 2011, foi consagrada Modelo plus size do ano pelo Full Figured Fashion Week, no museu Metropolitan, de Nova Iorque, integrando o ranking das seis modelos plus size mais requisitadas no mundo.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE