Palmeiras encara Libertad por vaga na semifinal da Libertadores

| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO/AGêNCIA PALMEIRAS


Abel Ferreira conversa com o elenco durante treinamento na Academia de Futebol - Crédito: Cesar Greco/Palmeiras
publicidade

O Palmeiras trabalhou na tarde de ontem (14/12), na Academia de Futebol, visando o confronto com o Libertad-PAR, nesta terça-feira (15), às 20h30 (MS), no Allianz Parque, pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Na ida, o embate terminou empatado em 1 a 1. O técnico Abel Ferreira comandou um treino tático.

Após os exercícios de ativação, força e potência na parte interna do centro de excelência, os jogadores foram ao gramado sintético para uma atividade posicional. Com o auxílio de estacas simulando o posicionamento do adversário, o treinador português e seus auxiliares orientaram a movimentação e jogadas com a provável equipe titular contra o clube paraguaio.

Na parte final, o elenco participou de uma atividade recreativa e cobrou pênaltis. Alguns atletas ainda complementaram o treino com um exercício que deu ênfase aos cruzamentos e finalizações.

Em transição física, o meio-campista Patrick de Paula fez atividades na parte interna e no gramado do CT. O atacante Luiz Adriano também cumpriu o cronograma de transição, que incluiu atividades internas e na caixa de areia. O zagueiro do Sub-20 Henri, que se recupera na Academia de uma cirurgia no joelho, fez atividades leves no campo acompanhado da fisioterapia e da preparação física.

Com o empate no Paraguai, o Palmeiras avança à semifinal com vitória ou empate sem gols – novo empate em 1 a 1 leva a decisão às penalidades. O Verdão protagonizou a melhor campanha da primeira fase, repetindo o feito de 2018 e 2019, e nas oitavas eliminou o Delfín-EQU com dois triunfos: 3 a 1 fora de casa e 5 a 0 em São Paulo-SP.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE