Nova Ram 1500 é lançada no mercado brasileiro com motor V8 de 400cv

A picape acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos. Tem pré-venda esgotada em 18 horas.

| MáRCIO MARTINS / CAMPO GRANDE NEWS


publicidade

No Brasil desde 2005 oficialmente a Ram agora traz mais um modelo para o país, trata-se do aguardado modelo 1500 Rebel, que vem equipado com o potente motor HEMI®. Um V8 de 5,7 litros que produz 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque, dados que fazem a picape acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos, um impressionante número para um utilitário. A picape ful size mede quase 6 metros de comprimento e passa das 2,5 toneladas de peso.

A chegada da Ram 1500 inaugura um novo capítulo para a marca, expandindo não somente o portfólio mas também o seu público. “Identificamos que existe interesse por uma picape full size com motor V8 a gasolina em clínicas com consumidores. O objetivo da 1500 é ser um produto único no mercado, a primeira premium muscle truck do Brasil, e por isso recorremos ao HEMI, motor icônico, com enorme tradição, apelo entusiasta e capacidade de proporcionar experiências sensoriais incríveis', afirma Breno Kamei, diretor da marca Ram para a América Latina. “Dessa forma, nos aproximamos de uma clientela mais localizada nas grandes capitais e seus entornos, diferenciando do perfil da Ram 2500, cujos compradores se concentram nas regiões do agronegócio, no interior do país.'

Produzida nos Estados Unidos, na fábrica de Sterling Heights, em Michigan, ela entrega altas doses de tecnologia, luxo, segurança, e versatilidade Características que fizeram a atual geração da Ram 1500 ganhar nada menos que 41 prêmios da imprensa e órgãos especializados na América do Norte desde sua apresentação, em janeiro de 2018.

 Entre as exclusividades do lançamento estão o sistema de áudio premium Harman Kardon de 900 watts de potência, com 19 alto-falantes, um subwoofer e sistema ativo de cancelamento de ruídos. Também é primazia na categoria o head-up display, que projeta informações como velocidade, chamadas recebidas e coordenadas da rota no para-brisa à escolha do motorista, mantendo-o com os olhos no caminho por mais tempo. Outro ineditismo é o retrovisor interno digital com uma tela de LCD que, ao ser acionada, apresenta a imagem em tempo real de uma câmera voltada para trás. Esses três itens fazem parte do único pacote opcional Level II, que inclui ainda a inovadora tampa da caçamba multifuncional.

Nenhuma outra picape no mercado (além da Ram 2500) tem uma central multimídia tão grande como a Uconnect 4C 12 NAV. Colocada verticalmente no painel, a tela é a maior da categoria, com 12 polegadas, podendo ser dividida para mostrar ao mesmo tempo duas das muitas funções disponíveis. Como navegação GPS embutida, câmera 360°, comandos do ar-condicionado digital dualzone, música em execução, entre outras. O sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

A lista de itens tecnológicos é longa e inclui ainda: conjuntos óticos dianteiro (faróis principais e de neblina) e traseiro (lanternas) de LED, carregamento de smartphone por indução, freio de estacionamento elétrico (também inédito em picapes no país), comutação automática de farol alto e baixo, sensores de chuva e crepuscular, chave presencial com partida remota, tela colorida e configurável de TFT de 7' no quadro de instrumentos, somente para citar alguns deles.

Embaixo do capô, o motor conta com suas câmaras de combustão hemisféricas, que explicam o nome de batismo, o histórico motor HEMI V8 acumula quase meio século de tradição e uma enorme legião de fãs – o que não é difícil de entender. Na Ram 1500 Rebel, o propulsor de 5,7 litros combina o poderio de seus 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque – em faixa de potência ampla, suave e linear que evita a hesitação e os picos dos motores turboalimentados – com tecnologias para aumentar o desempenho e a economia de combustível.

Com a desativação de cilindros (MDS), a central do motor corta a alimentação de combustível, as faíscas das velas e fecha as válvulas de admissão e escape em quatro dos oito cilindros durante acelerações leves, como em velocidade de cruzeiro na estrada, quando a potência total não é necessária O motor pode trabalhar até 40% do tempo com metade dos cilindros desativados. Outro sistema inteligente é o da grade dianteira com aletas ativas que se mantém fechadas sempre que possível, ajudando no aquecimento rápido na partida e reduzindo o arrasto aerodinâmico em movimento. Elas só abrem, automaticamente, quando isso se torna absolutamente necessário para otimizar o arrefecimento.

A sincronização do eixo de comando variável ajuda a maximizar a economia de combustível, reduzindo o trabalho de bombeamento do motor por meio de um fechamento retardado da válvula de admissão, o que aumenta o processo de expansão da combustão.

Com as entregas iniciais a partir de abril, a Nova Ram 1500 Rebel entrou em processo de pré-venda das 100 unidades iniciais em 10 de dezembro, que foi esgotada 18 horas após o lançamento.

 Esse primeiro lote virá com os pacotes opcionais Night Edition (com acabamento escuro no emblema dianteiro, peito de aço e rodas) e Level II (som Harman Kardon, head-up display, retrovisor interno digital e tampa traseira multifuncional). Posteriormente, a picape poderá ser comprada a partir de R$ 399.990, sem os itens extras. Segundo a marca a pré-venda

A carroceria tem cinco opções de cor: Branco Bright, Cinza Maximum Steel, Prata Billet, Preto Diamond e Vermelho Flame, sempre com a parte inferior das portas e para-lamas traseiro pintada de preto. Por dentro, o revestimento tem duas opções: preto com costuras brancas e detalhes imitando aço escovado no volante, painel e console central ou preto com costuras brancas e vermelhas e detalhes vermelhos.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE