Campanha de Vacinação Antirrábica começa dia 06 de Agosto em Itaporã

Lembrando que os animais a partir de 03 meses poderão ser vacinados e também não há restrições para cadelas prenhes ou amamentando.

| ITAPORANEWS.COM


Assecom Itaporã
publicidade

A Prefeitura de Itaporã, através da Gerência Municipal de Saúde, estará realizando a campanha de Vacinação Antirrábica 2022, numa ação coordenada pela equipe de profissionais da Vigilância Sanitária. •.

Segundo Veterinário e diretor de vigilância sanitária do município Dr. Paulo Sérgio Farias Vieira, o objetivo da Vigilância Sanitária é vacinar aproximadamente 94% da população de cães e gatos da área rural e sede do município, algo em torno de 5000 animais. .

Lembrando que os animais a partir de 03 meses poderão ser vacinados e também não há restrições para cadelas prenhes ou amamentando.

A vacinação será realizada no dia D (06 de agosto) durante todo o dia nos seguintes locais: ESF Central ,ESF Copacabana, ESF São Bento, ESF Pioneira , ESF Santa Maria, ESFs dos Distritos Carumbé, Piraporã, Montese e Santa Terezinha, Escola Rodrigues Alves e Secretaria de Agricultura.

O veterinário enfatiza que a raiva canina é uma zoonose gravíssima e fatal podendo ser transmitida através da mordida ou arranhadura do animal. A melhor forma de prevenção é vacinar corretamente o pet, é um ato de amor e proteção em relação ao cachorro e a todos que convivem com ele.

A prefeitura destaca que esta campanha é de suma importância e pede a conscientização dos proprietários para que levem seus animais aos pontos de vacinação a fim de evitar possíveis casos de raiva em animais domésticos e em humanos.

Walter Ramos/Assecom



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE