Junto com granizo, pancadas de chuvas chegam a pelo menos 10 cidades de MS

Em Itaporã, o tempo mudou no começo da tarde, após uma pequena garoa chegou a refrescar um pouco, mas não durou muito e o calorão voltou, e a chuva que era esperada com anseio pelos moradores foi embora.

| CLAYTON NEVES MARCOS RIVANY / CAMPO GRANDE NEWS


Chuva forte e pedras de granizo foram filmadas por moradores de Ribas do Rio Pardo. (Foto: Direto das Ruas)
publicidade

Pancadas de chuvas foram registradas em pelo dez cidades de Mato Grosso do Sul na tarde desta quarta-feira (7). Em algumas delas, como é o caso de Campo Grande, chuva de granizo pegou moradores de surpresa, mas também trouxe alívio no intenso calor registrado nos últimos, com sensações térmicas que atingiram 50°C.

Em Ribas do Rio Pardo chuva forte acompanhada de ventania e céu fechado foi filmada por moradores. Em um vídeo enviado por leitor é possível notar a força da água e as pedras de granizo. “É gelo! Que benção, a gente estava precisando', comenta uma moradora.

De acordo com informações do Cemtec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) quedas de água aconteceram em Dourados, Rio Brilhante, Caarapó, Fátima do Sul, Deodápolis, Sidrolândia, Campo Grande, Corumbá, e na região de Sonora e Costa rica. Em todas as cidades as pancadas de chuva são isoladas.

Em Corumbá, município que sofre com as queimadas no Pantanal, os ventos chegaram a 62,28 quilômetros por horas, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na cidade, a chuva foi fraca e durou cerca de 20 minutos. Apesar do registro, a água que caiu não deve ajudar no combate ao fogo nas matas.

Em Campo Grande, onde também houve chuva de granizo, a chuva rápida deixa estragos como quedas de árvores em cima de carro.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE