Polícia da Inglaterra afirma que carros elétricos são ruins como viatura

Polícia de Gloucester está receosa em aumentar a sua gama de veículos elétricos, pois ela acredita que isso pode limitar a operação dos policiais

| MIDIAMAX/DA REDAçãO


publicidade

Na Inglaterra, a polícia de Gloucester tem 21% dos 435 carros de sua frota com motor elétrico, e os oficiais não estão muito satisfeitos. Isso porque, conforme as autoridades, os modelos estão ficando sem carga e, se a eletrificação de seus veículos continuar a aumentar, a operação policial pode ficar extremamente limitada.

Chris Nelson comissário de polícia e crime alegou problemas com a recarga de veículos do departamento e casos em que os cruzadores “ficam sem força'. Quando questionado se era a favor do uso dos carros elétricos em seu departamento, Nelson afirmou que sua preocupação era que as baterias pudessem limitar a ação dos policiais.

O oficial não especificou por quantas vezes os carros elétricos do seu departamento ficaram sem carga. No entanto, ele não é o primeiro policial a reclamar dos modelos a bateria como viatura.

Em abril deste ano o Departamento de Polícia de Spokane, em Washington, Estados Unidos, também mostrou insatisfação ao utilizar um Tesla Model Y como veículo de patrulha, já que ele não estava dando conta do recado.

Segundo o major Mike McNab, o modelo da Tesla está sendo exposto a condições muito exigentes, e colocou como principal culpado a infraestrutura para carregamento.

''Eles estão expostos a dois turnos por dia, com um período de descanso de três horas entre eles. As baterias não conseguiam acompanhar isso, especialmente com a infraestrutura de carregamento disponível no momento.'

Além do empecilho na recarga, converter o carro elétrico em viatura não é uma tarefa fácil. Fazer uma adaptação como essa custa cerca de US$ 30 mil (R$ 160,5 mil), o que deixaria o investimento no Model Y inviável. Vale lembrar também que quando equipados com o “kit' policial, os oficiais descrevem o habitáculo do Tesla como desconfortável.

*Com informações do site Auto Papo Uol



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE