O novo Mercedes-Benz Classe C300, chega ao Brasil importado da África do Sul

O sedã esportivo mostra seus atributos nas ruas e estadas da Argentina

| CORREIO DO ESTADO / DANIEL DIAS/AUTOMOTRIX


Mercedes-Benz Classe C300 - (Foto: Divulgação)
publicidade

Desde o início do ano, o Mercedes-Benz Classe C300, que tradicionalmente era trazido para o Mercosul da Alemanha, passou a ser importado da África do Sul. No Brasil, a configuração tem preços a partir de R$ 399.990. Em sua linha 2022, o sedã esportivo da Mercedes-Benz foi redesenhado, mas mantém sua fórmula vencedora de luxo e prestígio a um preço mais “acessível'. A modernização dá ao Classe C o combustível necessário para lutar contra rivais de peso como o Audi A4 e o BMW Série 3. E o Classe C300 “africano' preserva as características de construção alemãs: o sedã tem tração traseira, é alimentado por um motor turbo de quatro cilindros e oferece tração nas quatro rodas como opcional.

O C300 tem 6,35 centímetros a mais no comprimento e 2,54 centímetros na distância de entre-eixos em comparação à geração anterior, resultando em mais espaço para as pernas dos ocupantes do banco traseiro. É equipado com motor 2.0 turbo de quatro cilindros de 258 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque, aprimorados por um sistema híbrido de 48 volts que pode fornecer até 20 cavalos extras. A transmissão é automática de 9 marchas. Esse conjunto leva o carro de zero a 100 km/h em seis segundos e a uma velocidade final de 250 km/h. Segundo a engenharia da Mercedes-Benz, as mudanças mais fortes no modelo 2022 do Classe C estão no interior da cabine, bem mais tecnológica. O C300 vem com um display de medidor digital, controles sensíveis ao toque e uma série de comodidades. O novo modelo ostenta um volante semelhante ao do sedã Classe S, enquanto uma generosa lista de recursos de luxo é oferecida como padrão, como bancos dianteiros aquecidos com configurações de memória, teto solar, acabamento em madeira e detalhes em alumínio. 

Uma grande tela de infoentretenimento de 12,3 polegadas orientada verticalmente, semelhante à do Classe S reestilizado, se estende do console central em direção a uma saída de ar arredondada tripla no painel superior. A tela sensível ao toque é levemente inclinada em direção ao motorista para facilitar o uso durante a condução. Ela tem a versão mais atualizada do sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience), complementado pelo assistente digital ativado por voz, espelhamento para Apple CarPlay e Android Auto sem fio e acesso online por meio de um ponto de acesso Wi-Fi. O C300 acrescenta uma tela de medidor digital de 11,9 polegadas e um sensor de impressão digital para capturar o estilo de condução do motorista para configurações de memória. Head-up display, carregador de smartphone sem fio, sistema de iluminação ambiente e sistema estéreo de som surround Burmester são todos opcionais.

O Mercedes Classe C300 oferece recursos de assistência ao motorista, como o sistema de controle de cruzeiro adaptativo que utiliza dados de navegação para ajustar a velocidade do veículo conforme o roteiro escolhido na estrada, frenagem de emergência automatizada com detecção de pedestres, alerta de saída de faixa disponível com assistente de manutenção de faixa e controle de cruzeiro adaptativo com recurso de centralização de faixa. 



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE