Após facada, Bolsonaro terá Santa Casa de Campo Grande como ponto de apoio em agenda

| MIDIAMAX/EVELIN CáCERES


Presidente Jair Bolsonaro durante visita a Terenos em 2021- Marcos Ermínio/Midiamax
publicidade

Cotações

A Santa Casa de Campo Grande será o ponto de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante agenda pública nesta quinta-feira (30). A unidade hospitalar foi escolhida na tarde da última segunda-feira (27) para ser o ponto também para membros da comitiva que o acompanhará na cerimônia de entrega do Residencial Jardim Canguru às 10h30 e na motociata pela Avenida Afonso Pena.

A informação foi divulgada pelo hospital e confirmada pela assessora da Presidência para a área da saúde, Marlene de Oliveira. Antes da vistoria nas unidades, ela se reuniu com o presidente da Santa Casa, Heitor Rodrigues Freire, e ressaltou que é importante a medida após a campanha passada, quando Bolsonaro recebeu uma facada na rua.

“Infelizmente, não podemos nos esquecer do acontecimento em 2018, em que o presidente foi salvo por uma Santa Casa. E ser esse ponto de apoio para ele e sua comitiva é motivo de grande satisfação, por terem confiado em nossa equipe altamente técnica. Aqui, temos toda a estrutura indispensável para uma eventual necessidade, desde a mais simples, até a alta complexidade', reforçou Heitor.

“Como aqui é referência, principalmente em traumas, eu não podia deixar de vir e conhecer o fluxo. Mas a gente sempre tem uma perspectiva muito boa quando se trata de Santa Casa e aqui não será diferente. Sabemos do respeito dispensado pelo presidente a estas instituições', destacou a assessora da presidência.

Segundo o hospital, a visita técnica nas principais instalações da instituição foi comandada pelo superintendente da Gestão Médico-hospitalar, Luiz Alberto Kanamura, e pelo diretor de Estratégias e Negócios da Santa Casa, João Carlos Marchezan. Os setores percorridos pela assessora foram: Pronto-socorro do Sistema de Único de Saúde (SUS), Prontomed, Unidade de Terapia Intensiva e um apartamento, além de tomar conhecimento sobre o Serviço de Diagnóstico e Banco de Sangue.

E na última terça-feira, dia 28, parte da equipe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSIPR), visitou as instalações do hospital durante a tarde. A segurança das autoridades presidenciais é realizada por intermédio da SPR (Secretaria de Segurança Presidencial). E os membros foram recebidos pelo gerente de Apoio Administrativo, Sebastião Telles e pelo coordenador da Segurança e Portaria, Fernando Paiva.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE