Congresso vai definir plano de vacinação 'com ou sem governo', diz Rodrigo Maia

Bolsonaro e João Dória também falaram sobre a vacina conta a covid

| TOP MíDIA NEWS/THIAGO DE SOUZA


Crédito: Adriano Machado Reuters
publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, DEM, disse, nesta segunda-feira (7), que o Congresso Nacional vai conduzir um plano de vacinação contra a covid-19 no Brasil. Ele destacou que isso será feito ‘’com ou sem a participação’’ do governo. 

A fala de Maia ocorreu em entrevista coletiva na Câmara dos Deputados e a dez dias do Supremo Tribunal Federal julgar uma ação que discute se o governo deve ou não elaborar um plano de vacinação em até 30 dias. 

'As pessoas vão começar a entrar em pânico se o Brasil ficar para trás nessa questão de ter um plano, uma estratégia clara e objetiva. É bom que isso seja feito com o governo. Eu disse já ao presidente Bolsonaro. Mas nós vamos avançar de qualquer jeito, até porque o Supremo também vai avançar...’’, refletiu Rodrigo Maia. 

Outras falas importantes sobre a vacinação contra a covid ocorreram nesta segunda-feira. Primeiro João Dória fixou em 25 de janeiro a data de vacinação da população paulista. À tarde Bolsonaro disse que ofertará a imunização de forma gratuita e não obrigatória, assim que a Anvisa certificar a vacina. 



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE