VÍDEO: Confronto durante reintegração de posse em fazenda de MS tem policiais e indígenas baleados

Militares dizem que foram recebidos a tiros

| MIDIAMAX/RENATA PORTELA


Foto: Leitor Midiamax
publicidade

Tentativa de reintegração de posse em uma fazenda de Amambai, a 352 quilômetros de Campo Grande deixou ao menos três policiais militares do Batalhão de Choque e também indígenas feridos a tiros. Equipes foram ao local nesta sexta-feira (24), por conta da invasão.

Conforme as primeiras informações, ao menos três militares foram feridos a tiros, mas a princípio sem gravidade. Também são divulgadas fotos e vídeos de indígenas que foram atingidos pelos disparos.

Ainda de acordo com a polícia, o local é uma fazenda que teria sido ocupada. Já conforme o povo Guarani Kaiowá, o território foi retomado, uma vez que pertencia aos indígenas. Há informação também de mortes, mas ainda sem relato oficial.

Retomada de território em fazenda

Nota divulgada na quinta-feira (23) é de que povos Guarani Kaiowá retomaram o território de Guapoy, em Amambai. “Por razões de os indígenas já terem sofridos ataques anteriormente - na primeira retomada -, eles temem que fazendeiros possam forçar um novo despejo', diz o texto.

Para os Guarani Kaiowá, Guapoy é parte de um território tradicional que, segundo eles, lhes foi roubado quando houve a subtração de alguns hectares da reserva de Amambai.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE