Caarapoense comemora colocação na 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre

| CAARAPONEWS/CAARAPONEWS/JOSé CARLOS


O atleta de Caarapó, Everton Baratelli dos Santos. Fotos: Divulgação
publicidade

O Vale da Esperança foi bem representado no último domingo (12), ao ter um morador participando da 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre. Sob um frio de 6° graus a prova reuniu 15 mil corredores de 16 países diferentes, na qual o caarapoense Everton Baratelli dos Santos (37) conseguiu ficar em 332° lugar na classificação geral da competição.  

Everton correu na categoria 42 km (35 a 39 anos) e conseguiu fazer o percurso em 2 horas e 59 minutos, o que lhe rendeu na categoria o 90º lugar.

“Foram quatro meses de treinos, sem se quer falhar um dia, enfrentando chuva, calor e frio. Era o desafio de um sonho, que até então não tinha metas com tempo de chegada. Os treinos foram se encaixando e começei a acreditar que o Sub-3 seria possível. Para mim estava fora de realidade, mas eu sempre acreditei em dar o meu melhor, e não quebrar  na prova como já aconteceu outras vezes”, observou o caarapoense.

“Agradeço a minha namorada Allessandra por sempre me apoiar e levar no peito as madrugadas de treino junto comigo, minha família que sempre me apoiou, como também a Anielli (nutricionista) por me direcionar pelo caminho certo e sempre me deixar forte e também a Vandi cabeleireira  por deixar com um look mais estiloso na maratona”, finalizou Everton Baratelli dos Santos.

A prova

A 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre teve como vencedores, o baiano Geilson dos Santos e a etíope Atalem Tarefe Tesfaw.

Geilson completou o percurso de 42,195 km em 2h17min23. Na prova feminina, Atalem fez o trajeto em 2h40min31.

O evento foi realizado pelo Clube dos Corredores de Porto Alegre (Corpa). A largada aconteceu às 7h, na Avenida Diário de Notícias, em frente ao Barra Shopping Sul, na Zona Sul.

A prova contou com apoio da prefeitura. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) ajudaram na organização e orientação do trânsito, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude cedeu estagiários de Educação Física e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo montou uma estrutura para atender aos turistas e prestar informações sobre Porto Alegre na Feira da Maratona.

(Com informações do Correio do Povo)



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE