Educação ambiental: AGEMS realiza em junho o plantio de 123 Ipês no Parque dos Poderes

| GOVMS / BEATRICCE BRUNO


publicidade

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul, a AGEMS, vai realizar o plantio de 123 mudas de Ipês, no dia 4, no Parque dos Poderes. 

Essa é uma ação de Educação Ambiental do Governo do Estado com órgãos e concessionárias parceiras. A quantidade de mudas, 123, está relacionada ao próximo aniversário de Campo Grande, sendo dessas 45 da cor amarela em alusão ao aniversário do Estado do Mato Grosso do Sul. O plantio dos Ipês construirá um arco  nas avenidas do Poeta e Desembargador José Nunes da Cunha, ao lado do prédio da Secretaria de Educação. 

Para o diretor-presidente da Agência, o evento será muito importante porque a AGEMS tem essa preocupação com o meio ambiente e investe na  educação ambiental para essa e as próximas gerações. 

“Serão crianças que farão esse plantio, para que a gente possa preservar a natureza e comemorar o Dia do Meio Ambiente. Temos que ter o cuidado e a sensibilidade com a natureza e a AGEMS tem essa preocupação com o nosso Estado', afirma Assis. 

ORIGEM

O Ipê é a árvore símbolo do Estado sul-mato-grossense por meio da lei 5.228, de 16 de junho de 2018. É a árvore mais encontrada nas ruas e que na sua estação traz ainda mais beleza e encanta a população. A espécie tem origem da língua indígena tupi e significa casca dura, também conhecida como pau d’arco, já que antigamente os índios utilizavam a madeira dessas árvores para fazerem os seus arcos de caça e defesa. 

A história do Ipê deu a ideia para que o plantio dos Ipês amarelos, roxos, rosas e brancos, seja realizado no formato de um arco. 

AGEMS PRESENTE NA VIDA DO CIDADÃO 

Em entrevista, Carlos Alberto destacou o avanço e o excelente serviço da Agência Reguladora para os prestadores de serviços e a população. 

O diretor-presidente contextualizou o processo de transformação da Agência no primeiro ano de gestão, desde a mudança de sigla até o posicionamento estratégico, com o objetivo de levar AGEMS para dentro da casa de cada cidadão sul-mato-grossense. 

Com isso, ele destacou o fortalecimento dos canais de comunicação dos serviços de Saneamento, Energia e Gás, Rodovias e Transporte Intermunicipal. 

O projeto Fazenda Corredor, foi um dos cases de sucesso da Agência. A produção agrícola nas faixas de domínio da MS-306 já vem produzindo ótimos resultados para entidades assistenciais de Chapadão do Sul e Costa Rica. 

ORIENTAÇÃO

No transporte intermunicipal de passageiros, Assis explicou o trabalho de orientação que a Agência realiza e o combate ao transporte clandestino. 

“Nós orientamos o prestador de serviço regular, mas caso ele cometa a mesma infração é punido. Nós queremos orientar mais do que punir, porém o transporte clandestino tem que ser combatido, porque na maioria das vezes os ônibus não estão em boas condições, o motorista não é habilitado e não há horários regulares, além de competir com quem está correto e paga seus impostos normalmente. Estamos em todas as rodovias do Estado buscando coibir  o transporte irregular', finaliza. 

Bruna Aquino - AGEMS Fotos: Cleidiomar Barbosa/AGEMS



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE