Educação
Festival de Pesca de Corumbá começa nesta sexta com a participação de 252 equipes
| ITAPORANEWS.COM
Ao todo, 252 equipes vão participar do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá, que será realizado a partir desta sexta-feira (20) até domingo (22). O evento custou R$ 225 mil.
A maioria dos pescadores que disputará o campeonato principal, no sábado, é de Corumbá e tem inscritos também de outras cidades do Estado, como Campo Grande e Coxim, e da Bolívia. O evento distribuirá R$ 200 mil em prêmios para o infantil e sorteios de um carro, uma moto, um barco de alumínio e dois motores de popa (de 20 e 15 HP) entre os adultos.
Shows
Realizado desde a década de 1990, esta edição do campeonato de pesca adere à inovação tecnológica e a aferição dos peixes capturados será feita online: o pescador envia um vídeo a central instalada na prainha com imagens da medição do peixe, por meio do aplicativo WathsApp, e confirmando uma palavra-chave, que será fornecida na largada da prova.
A prova principal do campeonato será no sábado, das 7h às 14h, numa extensão de 6 km do Rio Paraguai a partir do Farol, em frente ao Porto-Geral. O regulamento permite uso de iscas viva e artificial. Antes da largada, as embarcações serão fiscalizadas pela Marinha e Pma. No domingo, acontecerão a prova infantil, das 7h às 13h, e a Regata de Canoinha, às 9h30.
Midiamax/Lucas Mamédio
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."

















