Sem previsão de novas vagas, candidatos ao CNH Social esperam por desistências em MS

Quem não foi selecionado aguarda 2ª chamada para tirar habilitação de graça

| TOP MíDIA NEWS/THIAGO DE SOUZA


Candidatos esperam por desistências e reprovações - Crédito: Carolina Alonso Detran MT
publicidade

Candidatos que ficaram de fora da seleção de beneficiados do CNH MS Mais Social, esperam que haja desistência dos aprovados, para conseguir a tão sonhada habilitação de graça, em MS. 

Conforme o Detran-MS, foram selecionados cinco mil inscritos no processo, cuja lista foi divulgada na sexta-feira (6). O órgão afirmou que não tem previsão de abertura de novas vagas. 

Sendo assim, quem não entrou na primeira listagem, vê na desistência ou reprovação de outros candidatos, a chance de tirar a habilitação. 

É o caso da Iasmim Schade, autônoma de 25 anos, que diz não ter condições de pagar uma autoescola para se habilitar. Ela se inscreveu no processo para tirar a Categoria ''B'' (carro), mas não foi selecionada. 

Schade ficou frustrada com o resultado, já que a maioria dos contemplados no programa é de pessoas mais velhas. De qualquer forma, ela disse que vai aguardar desistências e reprovações, para tentar ser chamada. 

''Se não der, vou me inscrever novamente. Não vou desistir, porque é meu sonho tirar a carteira de habilitação e eu não tenho condições financeiras''. 

O que é o CNH Social 

O CNH Social é um programa voltado à famílias carentes, que vai bancar todos os custos do processo para retirada da carteira de habilitação, seja em autoescolas ou taxas do Departamento de Trânsito. Cinco mil pessoas serão selecionadas por ano, com investimento anual de R$ 15 milhões. 

Critérios

Entre os critérios para fazer parte da seleção é fazer parte do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. Entram no programa a habilitação nas categorias A, B ou AB, adição de categoria A ou B e mudança para as categorias C, D ou E. Não podem ser contemplados quem tiver cometido crimes na condução de veículo com sentença penal condenatória transitada em julgada, assim como aqueles que tiveram permissão para dirigir cassada.  



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE