Relação de troca entre soja e fertilizantes é uma das melhores nos últimos 5 anos

Segundo especialista, o patamar na relação de troca deve ser favorável pelos próximos dois meses

| CANAL RURAL/POR CANAL RURAL


publicidade

A relação de troca entre a soja e os fertilizantes foi considerada uma das melhores dos últimos cinco anos. Isso porque os preços da soja em 2020 estão em patamares recordes, chegando no nível de preços dos produtos em dólar. Para o coordenador da área de fertilizantes da Stonex, Marcelo Mello, o produtor precisa aproveitar a oportunidade nessa relação.

“Mesmo com do MAP a soja acompanhou o mesmo ritmo. Quando olhamos a relação de troca, estamos com 13,3 sacas de soja por tonelada de MAP, ambos negociados no Porto de Paranaguá. São patamares muito bons e que devem se manter pelos próximos dois meses', avalia Mello.

De acordo com ele, a melhor relação de troca dos últimos cinco anos havia sido registrada em 2016, com 12 sacas de soja por tonelada de MAP.

De grande impacto para bons resultados nessa operação, o dólar pode ditar se a relação será favorável até o fim do ano, especialmente por conta da eleição presidencial norte-americana. “É muito difícil fazer qualquer projeção sobre a moeda quando se fala de quem será o novo presidente. Eu vejo um cenário tumultuado, onde o Trump pode vencer, pode perder e pode não aceitar o resultado', comenta.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE