Estudante compra notebook pela internet e recebe pedaço de madeira

Sem o notebook, Beatriz continuou os estudos pelo celular, mas o pai dela judicializou ação para tentar resolver o problema

| TOP MíDIA NEWS/NATHALIA PELZL


Crédito: Reprodução TV Globo
publicidade

Para se preparar para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a estudante Beatriz Staudinger pediu de presente um notebook para acompanhar as aulas online.

'Eu não estava conseguindo estudar direito, pelo celular não é a mesma coisa, é muito ruim. Às vezes tem que parar e dar um print para poder ver direito o que está no quadro', contou.

Os pais compraram um notebook pra ela, que chegou quebrado na residência. O pai dela, Bruno Staudinger, advogado e integrante da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco, procurou a empresa que vendeu o produto e solicitou uma troca amigável, mas disse que não recebeu o retorno desejado, conforme entrevista ao G1.

'Deram um prazo para a gente para recolher o aparelho defeituoso, não trocar, só recolher, e, mesmo assim, não cumpriram com esse prazo', afirmou.

Depois de dois meses de espera e uma ação judicial, a família recebeu outra caixa da empresa, mas veio a surpresa registrada em vídeo pela família. 'Abri aqui e veio uma madeira, não tem mais nada dentro da caixa', relatou a jovem no vídeo.

Sem o notebook, Beatriz continuou os estudos pelo celular, mas o pai dela judicializou mais uma ação para tentar resolver o problema.

Em resposta à TV Globo, a empresa responsável pela venda afirmou que repudia qualquer tipo de prática danosa ao consumidor e que está investigando, junto às áreas responsáveis, o que aconteceu com relação a esse caso. Também disse que está em contato com a família para entregar o notebook o mais rápido possível.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE