Agronegócios
Com produção recorde, soja corresponderá a 47% de toda a produção de grãos em 22/23
| DOURADOSNEWS / JHONATAN XAVIER
Estudo da intenção de plantio da safra brasileira de grãos 2022/2023 aponta produção recorde de 320,2 milhões de toneladas, puxada pela recuperação da produtividade nas lavouras de verão, com expansão mais moderada das áreas de soja e milho 2ª safra.
Os dados são da consultoria Cogo Inteligência em Agronegócio que aponta projeção positiva considera a oferta de suprimentos normalizados de fertilizantes, e condições climáticas favoráveis em todas as regiões produtoras.
A área plantada para o ciclo 2022/23 pode alcançar 75,3 milhões de hectares, com avanço de 2,8% sobre os 73,2 milhões cultivados em 2021/22.
Em relação à soja, a expectativa é de um aumento na casa dos 23% no volume produzido, com 150,6 milhões de toneladas, em uma área que deve ultrapassar os 41,6 milhões de hectares.
Desta forma, a oleaginosa sozinha pode corresponder a 47% de toda a produção de grãos brasileira e abranger 55,2% da área destinada a essas commodities.
*Com informações do Canal Rural
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."

















