Mercedes anuncia chegada do GLE 400 d 4MATIC Coupé ao Brasil

Modelo chega ao País somente na versão diesel com 330 cv de potência no motor seis cilindros em linha

| ICARROS


publicidade

A Mercedes-Benz apresenta as novas versões SUV e SUV Coupé do GLE 400 d 4MATIC Coupé ao mercado brasileiro.

O modelo alemão mistura bem as características de um carro que preza pelo conforto do segmento premium sem perder a esportividade com seu motor turbodiesel de seis cilindros, que despeja potência de até 330 cv e 71,3 kgfm de torque, e a tração integral 4Matic.   

Leia mais: + Ferrari SF90 Spider: o primeiro híbrido conversível da marca + Como é dirigir um carro a 250 km/h na Alemanha + Conheça os cinco carros mais antigos ainda feitos no Brasil

Com transmissão automática do câmbio 9G-Tronic, o Coupé poderá chegar aos 240 km/h de velocidade máxima, percorrendo de 0-100 km/h em até 5,7 segundos.

As primeiras unidades estão programadas para serem entregues no Brasil no início de 2021 e a pré-venda está disponível nas concessionárias da montadora a partir de R$ 675.900.   

Em comparação com o modelo anterior, o novo GLE 400 4MATIC chega com mais tecnologia e design renovado. A versão Coupé ganhou 2 cm no entreeixos, chegando a 4,93 m de comprimento e 2,01 m de largura. Ela é ainda 6 cm mais curta que a versão GLE SUV.   

Todas as classes de SUV´s da Mercedes no Brasil  

A Mercedes possui oito classes de SUV´s no País. São elas: GLA, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS, Classe G e o GLB 200, este último o lançamento mais recente. A montadora estima que atualmente um terço de suas vendas sejam de SUV´s.  

Como acontece neste segmento, um dos destaques é o tamanho do porta-malas. O GLE 400 possui capacidade para 655 litros, sendo que a facilidade de mexer nos bancos traseiros ainda possibilita o modelo receber até 1790 litros, caso haja necessidade. São 70 litros a mais que o anterior.  

O GLE Coupé está em fabricação em Tuscaloosa, no Alabama, nos EUA, sendo que as outras versões GLE e GLS da família de SUVs Premium da Mercedes também seguem nesta mesma planta.  

O design da nova versão traz a parte frontal moderna com a grade do radiador em um formato semelhante ao de um diamante, com uma lâmina horizontal que também faz referência aos outros coupés da montadora. O protetor de cárter cromado chama atenção, principalmente com o carro na cor preta.  

Outra novidade que tem destaque assim que você bate olho no carro é o formato do para-brisa, que tem um ângulo mais plano e com a linha do teto mais inclinada para trás. A parte traseira não apresenta muitas novidades, seguindo padrão de design atual da marca.  

O GLE 400 ainda é equipado com rodas de 20 polegadas e diversos sistemas que interligados fornecem uma direção semiautônoma ao motorista, como os assistentes de ponto cego, distância Distronic e função Stop and Go. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros) Instagram (instagram.com/icarros_oficial) YouTube (youtube.com/icarros)



Você está navegando pelo site Itaporã News, e o seu cliente também. Anuncie no site. Quem não é visto não é lembrado! Há 13 anos contando a nossa historia.
Contato comercial (67) 9 9679-1046.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE