Soja: previsão do tempo mostra a chegada de temporais no Sul do país

| CANAL RURAL/POR DANIEL POPOV, DE SãO PAULO


publicidade
 

As chuvas chegam ao Sul do país nesta quarta-feira, mas ainda de maneira pontual. Ela só devem se espalhar mesmo na quinta-feira, quando atingem os três estados. Enquanto isso, o Sudeste e o Nordeste do país enfrentam um tempo mais seco, com muita irregularidade nas instabilidades.

SUL

Como previsto antes, as chuvas começam a retornar para a região Sul nesta quarta-feira. As instabilidades devem afetar a parte sul do Rio Grande do Sul. Já o Paraná e Santa Catarina seguem com tempo firme.

Na quinta-feira as chuvas avançam e atuam sobre todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, assim como, o centro-sul do Paraná. Há chance para temporais no oeste dos estados. Em Chapecó (SC) os acumulados podem passar dos 45 mm.

SUDESTE

Nesta quarta, as chuvas seguem manchadas e irregulares, atuando sobre o norte paulista, centro-sul e triângulo mineiro. Os acumulados não devem ser grandes.

Na quinta-feira, as chuvas que já eram esparsas se isolam ainda mais e há poucas chances de chover na região. Algo pontual na parte norte de Minas e leste de São Paulo apenas.

CENTRO-OESTE

Nesta quarta-feira, o tempo fica firme por mais tempo no Centro-Oeste, mas algumas áreas de instabilidade formam nuvens carregadas no oeste e norte de Mato Grosso, no norte e leste de Goiás e no Distrito Federal. Em Mato Grosso do Sul e em outras áreas de Mato Grosso e de Goiás, no entanto, o sol predomina e o calor ganha força com a intensificação dos ventos.

Na quinta-feira, as condições de tempo seguem semelhantes aos dias anteriores na região Centro-Oeste, com instabilidades concentradas no centro e norte e tempo seco e quente na faixa sul. Em Mato Grosso do Sul, tem previsão de rajadas de vento na casa dos 50 km/h, mas a chuva, por outro lado, ainda não chega.

NORDESTE

E se há previsão de chuvas no Sul do país, naturalmente, há falta de água no Nordeste. Por lá, o tempo firme deve predominar tanto na quarta, quanto na quinta-feira.

NORTE

Nesta quarta-feira, o tempo fica firme apenas no leste do Tocantins, além de muito calor e baixa umidade relativa do ar. Em outras áreas da região Norte, nuvens carregadas se formam e trazem pancadas de chuva mais uma vez. Temporais também podem se espalhar em Porto Velho, Macapá e Belém até o final do dia.

Na quinta-feira, os temporais mais fortes e com acumulados elevados de chuva, se concentram mais em Roraima e no oeste e norte do Pará, por conta de instabilidades típicas da estação. Apenas o leste de Tocantins é que fica com tempo mais firme.



Você está navegando pelo site Itaporã News, e o seu cliente também. Anuncie no site. Quem não é visto não é lembrado! Há 13 anos contando a nossa historia.
Contato comercial (67) 9 9679-1046.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE