Alerta Máxima: Gerência Saúde acende alerta máxima contra a Dengue em Itaporã


Alerta Máxima: Gerência Saúde acende alerta máxima contra a Dengue em Itaporã
publicidade

 

Com a aproximação de um período de chuvas com maior intensidade, a gerência de saúde do município de Itaporã, através DECOE, Agentes de Saúde, Comitê de Combate a Dengue e todos os agentes envolvidos, estão em alerta máxima sobre uma eventual epidemia ia de Dengue no município. Neste ano de 2020, até o momento já foram registrado 722 casos notificados e isso é número extremamente preocupante, haja vista que, nada que os técnicos possam fazer sem a efetiva participação da população terá resultados positivos nesta verdadeira guerra contra o mosquito Aedes Aegypt.

Dado ao descaso por parte de muitos moradores, que mesmo ciente do problema persiste em não colaborar, a Vigilância Sanitária irá autuar o proprietário, de acordo com a Lei Municipal 2.412 de 12 de abril de 2016. •.
Desta forma, continua valendo a decisão do município em penalizar com pesadas multas por inflação sanitária, todos os proprietários que permitir e ignorar os focos de criadouros do Aedes aegypti em seus quintais.

O problema é gravíssimo e não depende somente dos agentes públicos, e sim, de uma maior atenção de toda a comunidade. “O momento é crítico e se não prevalecer o bom senso, temos que apelar pela rigorosidade da lei para evitar um mal maior”. Disse o gerente de saúde Wilson Dias.

Walter Ramos/Assecom



Você está navegando pelo site Itaporã News, e o seu cliente também. Anuncie no site. Quem não é visto não é lembrado! Há 13 anos contando a nossa historia.
Contato comercial (67) 9 9679-1046.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE