Apesar de Bolsonaro cogitar voto impresso, maioria discorda de iniciativa

Presidente chegou a declarar que o voto impresso será uma realidade no Brasil já nas eleições de 2022

| TOP MíDIA NEWS/NATHALIA PELZL


Crédito: Wesley Ortiz - Arquivo TopMídiaNews
publicidade

O presidente Jair Bolsonaro, sem partido, tem demonstrado apoio e chegou a declarar que o voto impresso será uma realidade no Brasil já nas eleições de 2022. 'O parlamento, como sempre, vai atender à vontade popular', disse o presidente à imprensa, na última sexta-feira (20). 

Na enquete da semana, o TopMídiaNews perguntou aos leitores: Você acha que o Brasil deveria voltar ao voto impresso? Sendo que, a maioria, 62,38% demonstrou não concordar com a ideia, contra 37,62% que defendeu tal iniciativa. 

A enquete ficou no ar uma semana e reflete a opinião dos leitores. 

Manifestações 

Um protesto a favor do voto impresso aconteceu no domingo em frente ao Palácio do Planalto. Organizado pelo bolsonarista Renan da Silva Sena, o movimento defende ainda a anulação das eleições municipais deste ano. 

Eles defendem que o eleitor, após votar na urna eletrônica, posso imprimir seu voto e depositá-lo numa urna ao lado da cabine de votação.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu no Twitter que os colegas sejam pressionados a colocar a análise do uso de voto impresso no Brasil como pauta prioritária no Congresso. 

'Vale pressionar todos os parlamentares para tratarmos essa pauta como prioritária. Isso pode ser conversado com os candidatos à presidência da Câmara, a eleição será 1º/FEV', escreveu o filho zero três do presidente Jair Bolsonaro, em resposta a um usuário da rede social.  



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!