Bolsonaro chega ao Amapá para visitar locais com geradores de energia

Estado está no 19º dia de crise energética que afeta 13 das 16 cidades; gerados ajudam provisoriamente

| TOP MíDIA NEWS/NATHALIA PELZL


Crédito: John Pacheco/G1
publicidade

Cotações

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou ao Amapá na tarde de hoje (21). O estado está no 19º dia de crise energética que afeta 13 das 16 cidades. 

Conforme o G1, Bolsonaro fez breves cerimônias para ligar os geradores termoelétricos contratados para restabelecer a energia ao estado. Ele chegou ao aeroporto de Macapá pouco depois das 15h.

Os geradores foram contratados para suprir a necessidade de energia do estado, mesmo que provisoriamente. 

Os equipamentos foram montados na subestação Santa Rita, na capital Macapá, e no município vizinho, Santana. Nas visitas aos locais, o presidente ligou os geradores.

A comitiva que acompanha o presidente é composta pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general da reserva Augusto Heleno; pelo presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM/AP); pelo governador do Amapá, Waldez Góes (PDT); e outras autoridades.

Ainda segundo o site, a expectativa é que Bolsonaro aproveite a viagem para assinar a medida provisória que estabelece uma ajuda social — por meio da isenção do pagamento da conta de energia elétrica — para os consumidores do estado afetados pelo apagão. A assinatura não foi incluída na agenda oficial até o fim da manhã deste sábado.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE