A venda de carros novos continua crescendo

A venda de carros novos continua crescendo

| FáTIMA NEWS/.


publicidade

O mercado automotivo está passando por uma fase boa e há uma explicação: as pessoas estão procurando não usar o transporte público para proteger a saúde e para ganhar tempo. Afinal, indo de carro para o trabalho evitam perder o tempo no ponto de ônibus!

Não existe nada melhor do que a possibilidade de fazer realidade um sonho e quando esse sonho está relacionado com a venda de carros novos, a alegria e satisfação são enormes. Nem falar se é a compra do primeiro carro!

Mas deve-se tomar cuidado se é justamente a compra do primeiro carro da sua vida. Mais ainda nos dias de hoje, quando economizar é necessário. O mercado de venda de carros novos tem vários itens que vale a pena conhecer, para poder fazer a compra ideal.

Então, se o que você quer hoje é investir em um carro 0 quilômetros, saiba como economizar na compra, porque há diversos itens para considerar.

As vantagens de escolher investir em um carro novo

Comprando um carro novo é bem provável que você consiga ter esse veículo do jeito que você sonhava. E não é somente a cor ou o design, mas principalmente o equipamento e os acessórios. A tecnologia nos carros 0 km é de última geração e é claro que isso faz do carro um veículo mais caro. Mas tudo é questão de escolhas.

Para poder tomar a decisão correta quando ao tipo de carro e os correspondentes acessórios, é primordial você se perguntar que uso dará ao veículo: para trabalhar? Para ir pro trabalho? Para viajar?

Por outro lado, um fato que ajuda à economia tem a ver justamente com o fato de ser um carro novo que não deveria gerar despesas com reparos, pois está saindo da fábrica com todas as peças novinhas em folha! No primeiro tempo de uso, praticamente a única despesa será encher o tanque e pagar o seguro.

Comprando um carro novo você terá a certeza que tudo funcionará sem problema nenhum, que todo o sistema do carro está perfeito e que, caso haja algum inconveniente, existe a garantia de fábrica que será a solução que poderia aparecer.

Os carros 0 km chegam com a solução de qualquer problema do modelo anterior. Esse é um item muito importante. A cada nova versão, a experiência para o consumidor se torna mais satisfatória.

Tecnologicamente falando, a possibilidade de poder curtir uma central multimídia, ajustar a altura do banco do motorista ou ter mais airbags no veículo, são pontos positivos que vale a pena evitar economizar. Mas, por outro lado, não deixa de ser uma economia, pois o conforto e a segurança não têm preço!

Além disso tudo, não se esqueça de revenda: quando quiser trocar de carro, será mais vantajoso e fácil de vender, especialmente se você for o único dono.

Como acabar comprando um carro novo

Sendo o seu orçamento o principal problema para definir a compra de um carro novo ou e um carro usado, você deverá analisar qual é o seu não só para a compra, mas para a manutenção posterior:

Além de pensar no dinheiro para o combustível, você tem garagem? O carro vai dormir na rua ou deverá alugar uma vaga na garagem do prédio onde você mora? Você já calculou o pagamento do seguro obrigatório e do IPVA?

Se a resposta é ‘não posso gastar muito dinheiro mensalmente com o carro’, o ideal é comprar um carro popular. O Volkswagen Gol, o Chevrolet Onix e o Ford Ka são bons exemplos. Não é por acaso que estão no topo da lista dos carros mais vendidos no Brasil.

Em definitiva, antes de tomar a decisão final, o ideal é pegar lápis e papel e fazer as contas:

Se for parcelar a compra do carro, calcule que porcentagem do seu orçamento mensal vai representar cada parcela, porque a essa porcentagem deverá acrescentar a despesa de gasolina, a mensalidade do seguro obrigatório e do IPVA, como foi dito antes.

Além disso tudo, acrescente dinheiro para o estacionamento e para a manutenção do veículo: qualquer um pode furar um pneu, mesmo sendo um carro zerinho!


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Siga e curta o Itapora news no Facebook 

Entre em contato com o Itaporã News 

Para falar com a equipe do Itaporã News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9  9641 8820.