Dia da Consciência Negra é feriado em quatro cidades de MS

. Em Mato Grosso do Sul, Corumbá, Ladário, Itaporã e Jaraguari decretam feriado municipal

| MIRIAN MACHADO / CAMPO GRANDE NEWS


Data oportuniza a reflexão sobre as desigualdades, que ainda persistem no Brasil(Foto: Divulgação)
publicidade

Cotações

O Dia da Consciência Negra (20) é comemorado em todo o Brasil, no entanto apenas algumas cidades decretaram feriado municipal. Em Mato Grosso do Sul, Corumbá, Ladário, Itaporã e Jaraguari fazem parte dessa lista.

A data oportuniza a reflexão sobre as desigualdades, que ainda persistem no Brasil, depois de 130 anos da abolição da escravidão.

Em Itaporã, o dia da Consciência Negra se tornou feriado municipal em 2009, através da lei L Nº 2078/2009, instituído pelo decreto municipal n. 2.084, de 19 de dezembro de 2008. Em Corumbá, é feriado municipal, instituído pelo decreto municipal n. 2.084, de 19 de dezembro de 2008. Desde então, a data integra o calendário comemorativo da cidade.

Em Ladário, o feriado foi instituído em Ladário por meio da Lei Nº 846/2010 e está incluso no calendário municipal de eventos.

A data foi criada em 2003, mas só foi instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. O dia foi escolhido por coincidir com o dia da morte de 'Zumbi dos Palmares', em 1695.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE