Em MS, 13 municípios elevam grau de risco para covid e 26 melhoram no "mapa"

Campo Grande continua na bandeira laranja, que indica grau médio de contaminação, segundo Programa Prosseguir

| SILVIA FRIAS / CAMPO GRANDE NEWS


Mapa com a classificação dos municípios sobre risco de infecção (Foto/Reprodução)
publicidade

Em Mato Grosso do Sul, 13 municípios pioraram grau de risco de infecção por covid-19, conforme nova avaliação do Programa Prosseguir. Porém, 26 municípios regrediram e 40 se mantiveram no mesmo patamar da última análise. Campo Grande continua na bandeira laranja, que indica grau médio de contaminação.

Na avaliação de 5 de novembro, apenas Porto Murtinho estava na bandeira cinza, ou seja, o grau extremo, que recomenda a manutenção apenas de atividades essenciais. No boletim do Programa Prosseguir de hoje, está na bandeira vermelha, de alto grau, que indica a abertura de atividades essenciais e não essenciais de baixo risco.

Os municípios que regrediram de bandeira foram: Aral Moreira, Bataguassu, Caracol, Coronel Sapucaia, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jaraguari, Juti, São Gabriel, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Côrrea Riedel, diz que o aumento do número de casos requer atenção redobrada: 'Infelizmente a pandemia está em elevação, novamente. Os gestores municipais precisam seguir à risca as recomendações do Programa e a população evitar aglomerações e adotar as medidas de biossegurança, sob o risco de enfrentarmos uma segunda grande onda de contágio no Estado', avisou.

O mapa situacional das quatro macrorregiões de Saúde (Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas e Dourados) apresenta 22 municípios na faixa de risco tolerável (amarela), 45 municípios no grau médio (bandeira laranja) e 12 no grau de risco alto (bandeira vermelha). Nenhuma cidade apresentou os graus de risco extremo (bandeira cinza) ou baixo (bandeira verde).

Prosseguir – Programa do Governo Estadual que classifica os municípios em faixas de cores, traz recomendações de medidas para nortear agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem decisões e tornarem ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE