Grêmio bate o Cuiabá novamente e é o primeiro a avançar na Copa do Brasil

Após vencer duelo de ida no MT por 2 a 1, tricolor gaúcho agora bateu o Dourado por 2 a 0 em Porto Alegre

| NYELDER RODRIGUES / CAMPO GRANDE NEWS


Tricolor bateu o Cuiabá nos dois duelos das quartas de final (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
publicidade

Mesmo em vantagem após vencer o jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio foi para cima do Cuiabá, destaque da Série B do Brasileirão, e avançou para a fase semifinal da competição ao bater o adversário por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (18) na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

No jogo de ida, na Arena Pantanal, o placar foi de 2 a 1. Hoje, o tricolor paulista saiu na frente logo cedo, com Diego Souza, aos nove minutos. Trabalhando com competência no setor ofensivo, mais chances foram criadas.

De triangulações em triangulações, boas oportunidades foram construídas, sendo que dois gols dos gaúchos foram anulados por impedimento, um do agora centro-avante Diego Souza e outro do zagueiro David Braz.

Na reta final da etapa inicial, aos 41, o centroavante marcou novamente, depois de uma grande jogada em velocidade de Pepê. O Grêmio seguiu superior no segundo tempo, mas diminuiu um pouco o seu ritmo, passando a administrar a partida, sem gols assinalados nos 45 minutos finais.

Com o resultado, o Grêmio confirmou a vaga nas semifinais da competição, que terá a partida de ida realizada na véspera do Natal, no dia 23 de dezembro, e a volta na véspera do Ano Novo, no dia 30 de dezembro.

O adversário na próxima fase serão definidos nessa noite, a partir das 20h30 (horário de MS) no duelo entre São Paulo e Flamengo no Morumbi - no jogo de ida, o tricolor paulista venceu por 2 a 1 no Maracanã.

No mesmo horário, o Internacional visita o América-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). O colorado perdeu o primeiro jogo, em Porto Alegre, por 1 a 0. O adversário do vencedor desse duelo será conhecido um pouco antes.

Às 18h (MS) o Palmeiras enfrenta o Ceará no estádio Castelão. O Verdão tem vantagem por ter vencido o jogo da ida por 3 a 0, em São Paulo. Por outro lado, o time vaicom problemas para Fortaleza porque tem 15 jogadores contaminados pela covid-19.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Siga e curta o Itapora news no Facebook 

Entre em contato com o Itaporã News 

Para falar com a equipe do Itaporã News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9  9641 8820.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE