McLaren 620R chega ao Brasil em unidade exclusiva

Novo modelo superesportivo da marca atinge 100km/h em apenas 2,9 segundos e tem velocidade máxima de 322 km/h

| ICARROS


publicidade

O McLaren 620R, modelo superesportivo da renomada marca britânica, tem apenas 350 unidades ao redor do mundo. E uma delas já está no Brasil, em um modelo inspirado no carro de corrida 570S GT4.

Leia mais: + Dicas para tornar seu carro mais ‘moderno’ sem gastar muito + Itaú anuncia serviço de compartilhamento de carros elétricos + Abrir porta com o celular: é possível no BMW 530e M Sport

O novo 620R de rua compartilha ajustes aerodinâmicos e componentes do chassi baseado na versão de corrida, que disputa campeonatos de GT principalmente na Europa.

O modelo conta com o máximo de tecnologia de competições, porém livre das restrições dos regulamentos. No supercarro, existem elementos estruturais de fibra de carbono, como paddle shifts, raios do volante e console central – que aumentam a sensação de estar no cockpit de um carro de corrida.

Leve e com potência de sobra

Manter a semelhança com o 570S GT4 de corrida foi essencial para o desenvolvimento do 620R. Por ter o mesmo chassi Monocell II de fibra de carbono de peça única, o 620R segue com um baixo peso do carro de apenas 1.282 kg.

O carro também conta com um potente motor V8 biturbo de 3,8 litros, que entrega 620cv de potência e 63,2 kgfm de torque.  O motor é o mesmo que equipa o GT4, mas com uma diferença significativa de 50 cv a mais na entrega de potência.

A possibilidade de utilizar componentes de competições também permitiu que o ECU do motor e o gerenciamento do turbo compressor fossem reconfigurados para atingir os 620cv. O McLaren 620R chega de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e de 0 a 200 km/h em 8,1 segundos. A velocidade máxima é impressionante: 322 km/h. 

Bruno Bonifácio, General Manager da McLaren São Paulo, comenta sobre a essência do 620R e sobre a exclusividade do modelo. "Esse é um modelo icônico da McLaren que representa da forma mais pura a essência da marca: viemos das pistas para as ruas", afirma.

O que reforça o tom exclusivo é justamente o exemplar ser o único em toda a América Latina. A unidade, que está disponível na McLaren São Paulo, possui sistema de elevação da frente em relação ao solo – praticidades extremamente bem-vindas em situações tipicamente urbanas, como a entrada e saída de garagens e asfaltos irregulares presentes nas vias brasileiras. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros) Instagram (instagram.com/icarros_oficial) YouTube (youtube.com/icarros)


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Siga e curta o Itapora news no Facebook 

Entre em contato com o Itaporã News 

Para falar com a equipe do Itaporã News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9  9641 8820.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE