Asteroide de 1 km vai passar perto da Terra na próxima terça (18)

Asteroide poderá ser observado por telescópios; Segundo a Nasa, ele não representa risco ao planeta

| ÚLTIMO SEGUNDO / IG ÚLTIMO SEGUNDO


- Nasa Ilustração mostra aproximação do asteroide com a Terra
publicidade

Na próxima terça-feira (18), um grande  asteroide vai passar próximo à Terra. De acordo com a Nasa, ele não representa nenhum risco ao planeta. Identificado como 7482 (1994 PC1), o asteroide tem cerca de 1,1 km de diâmetro.

Ele deve chegar perto da Terra às 18h51, no horário de Brasília, a 1,2 milhão de quilômetros — mais de cinco vezes a distância entre a Terra e a Lua.  

Apesar da distância, o asteroide poderá facilmente ser observado por telescópios. A maior dificuldade para conseguir enxergá-lo pode ser a luz da lua cheia.

Segundo a agência espacial, o 7482 (1994 PC1) aparecerá como um ponto de luz, passando na frente das estrelas ao longo da noite. Leia Também

O asteroide foi descoberto em 1994, é pertencente ao grupo Apollo e dá uma volta completa no Sol a cada 572 dias. Até o momento, o mais perto que ele chegou da Terra foi em 17 de janeiro de 1933, quando ele passou a 1,1 milhões de quilômetros de distância. Leia também Queiroga critica Doria após vacinação de criança: 'Fazendo palanque' RJ: ex-marido mata mulher a marretadas, furta carro e se joga de ponte Bolsonaro ataca eleições: 'Era pra termos ganho no primeiro turno'

Ainda de acordo com a Nasa, os asteroides geralmente são compostos por materiais rochosos, empoeirados e metálicos. A maioria deles orbita no cinturão de asteroides principal, mas alguns seguem caminhos que circulam no interior do sistema solar.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE