“Gordurinha boa”, abacate é a estrela de mousse mais saudável

Menu da Nutri de hoje traz mousse de cacau para quem não dispensa um doce, mas quer evitar o excesso de açúcar

| THAILLA TORRES / CAMPO GRANDE NEWS


Mousse feito pela nutricionista Gabriela Marcelino.
publicidade

A receita é prática e saborosa para qualquer dia da semana, garante a nutricionista Gabriela Marcelino que compartilha no Menu da Nutri a receita de uma mousse de abacate com cacau como mais uma opção rápida e nutritiva para ser a sobremesa sem exageros de açúcar.

“Nesta receita o abacate é a estrela principal, responsável por toda a cremosidade e sabor', explica. “Para quem não sabe o abacate é uma fruta rica em gorduras boas (os famosos ácidos graxos insaturados). Por isso, o óleo de abacate vem sendo muito comercializado nos últimos anos', detalha.

A nutricionista enfatiza que o óleo do abacate se assemelha ao azeite de oliva, assim é uma alternativa para quem busca enriquecer a alimentação.

Além disso, o abacate não só tem gorduras boas, como também muitos outros nutrientes aliados para a saúde. “Entre os benefícios ele é fonte de ômega-9, que auxilia no controle do colesterol e previne as doenças cardiovasculares, rico em vitamina E e fonte de potássio, por exemplo.'

Outra vantagem é que devido a grande variedade encontrada nos supermercados é possível utilizá-lo em diferentes preparações como vitaminas, guacamole, bolos e sorvetes.

“Por outro lado é importante lembrar que por ser rico em gorduras o consumo deve ser feito com moderação, de acordo com as necessidades nutricionais.'

Confira a receita

Ingredientes: 1 abacate maduro 4 colheres de sopa de cacau em pó 100% 1/4 de xícara de chá de leite integral Amendôas ou outra oleaginosa a gosto Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Em seguida, pique as amêndoas e coloque por cima e leve para gelar por pelo menos três horas.  Dicas: Caso você não esteja acostumado ao amargo, a sugestão de Gabriela é adoçar com duas colheres de sopa de mel ou bater junto com uma banana nanica madura. “Outras sugestões de acompanhamentos são amendoim descascado sem sal, castanha-do-brasil, nozes e coco ralado', sugere.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Siga e curta o Itapora news no Facebook 

Entre em contato com o Itaporã News 

Para falar com a equipe do Itaporã News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9  9641 8820.