Visitas aos presídios retornam no dia 14 e internos não poderão receber alimentos ou materiais de higiene

A partir do dia 16, retornam as atividades de trabalho internas dos presos e religiosas

| MIDIAMAX


(Foto: Arquivo/ Midiamax)
publicidade

Cotações

Suspensas desde março deste ano, devido a pandemia do coronavírus, as visitas de familiares nos presídios de regime fechado do Estado retornam no próximo sábado (14). Entretanto, não estão permitidas entregas de alimentos e produtos de higiene, e presos em tratamento devem permanecer isolados. As atividades religiosas e as oficinas de trabalho no interior das unidades retornam na próxima segunda-feira (16).

Seguindo uma série de medidas de prevenções, as visitas presenciais a internos do regime fechado da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), familiares devem seguir novas regras durante visitas aos presos.

Além disso, os visitantes são obrigados a higienizar as mãos antes de entrar, e as unidades disponibilizarão álcool 70% ou pia com sabão. Nas filas de entrada, também deverão cumprir distanciamento de 1,5m.

Para os internos que trabalham nas unidades por meio de empresas conveniadas com a Agepen, devem usar obrigatoriamente máscaras, aferirem temperatura, higienizarem as mãos e manterem o distanciamento. A manutenção dos lavatórios e distribuição dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) é de responsabilidade das empresas.

Será permitida a entrada de, no máximo, dois membros de cada instituição religiosa, previamente cadastrados e com carteirinhas. Assim como os familiares, eles não poderão entrar nos presídios com alimentos, equipamentos ou outros pertences, incluindo livros para distribuição e artigos religiosos.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!