Em parceria com Sindicato Rural de Itaporã Programa SENAR ON irá levar internet ao distrito de Santa Terezinha

Os equipamentos serão instalados na  Associação de Desenvolvimento Comunitário de Santa Terezinha (FUNDEC) onde terá um pessoa como munitor pra auxiliar quem for utilizar", disse o presidente do Sindicato Rural de Itaporã, José Assis.

| REDACAO ITAPORA NEWS


Fundec de Santa Terezinha
publicidade

O SENAR lançou o programa SENAR ON, buscando levar conectividade, internet via satélite há lugares no estado que ainda tem essa limitação. Isso é possível graças a parceria com os Sindicatos Rurais.

Em Itaporã, após explicado sobre o programa chegou-se a possibilidade de instalação desse polo de conectividade no distrito de Santa Terezinha, para que possam ser realizadas ações de capacitações, cursos, palestras e eventos online, e ainda que esse ponto auxilie a comunidade local a ter internet, para conseguirem fazer suas ações, produtores rurais emitirem notas, etc.

"O ponto vai ficar no distrito de Santa Terezinha à disposição para realização de cursos, capacitações e quando necessário tiver alguma demanda local que ele também possa servir de suporte para essa atividade", explicou o Diretor do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar/MS, Francisco Paredes.

"Ficamos sempre muito felizes com essa parceria do Sindicato Rural com o SENAR. Esse programa irá servir a comunidade de Santa Terezinha, ele não é um curso, é uma equipamento que vai proporcionar que os cursos cheguem em Santa Terezinha, através dessa antena de satélite. Nós estamos muito empolgados com essa possibilidade de montar esse programa no distrito. Os equipamentos serão instalados na  Associação de Desenvolvimento Comunitário de Santa Terezinha (FUNDEC) onde terá um pessoa como munitor pra auxiliar quem for utilizar", disse o presidente do Sindicato Rural de Itaporã, José Assis.

Será levado uma antena de internet via satélite, junto com um kit: computador, TV, cabo HDMI, entre outros itens. Em cada polo será disponibilizado mais um curso novo que o SENAR criou específico que chama despertando.

O despertando é um curso voltado a alfabetização do público adulto, esse polo além de ter a internet vai ter o curso ali dentro uma parte online outra presencial, sendo a capacitação em português, matemática e inclusão digital.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!