Rota Bioceânica: Bolsonaro visita Porto Murtinho em dezembro

Ponte que liga os dois países custará meio bilhão de reais

| TOP MíDIA NEWS/THIAGO DE SOUZA


Bolsonaro lança obra de ponte da Rota Bioceânica - Crédito: Reprodução TV Brasil
publicidade

O presidente Jair Bolsonaro tem agenda em Porto Murtinho, no dia 13 de dezembro deste ano. Ele vai lançar a pedra fundamental das obras da Rota Bioceânica. 

A pedra fundamental da obra de porte gigantesco, será na ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, no Paraguai, informou o presidente do país vizinho, Mário Abdo Benítez. 

A cerimônia será feita no lado paraguaio. A novidade foi trazida pelo governador Reinaldo Azambuja, que visitou a embaixada do Paraguai no Brasil, nesta quarta-feira. 

Para Azambuja, a ponte vai levar desenvolvimento para os dois países e promover integração em diversas áreas. 

Segundo o Porto Murtinho Notícias, a ponte que vai ligar os dois países terá 680 metros de comprimento, com pistas para veículos e caminhões. A estrutura conta com 12,5 metros de largura. 

Além disso, diz o site, a ponte terá duas passagens nas laterais, com 2,5 metros cada uma, para o trânsito de pedestres e ciclistas.  A obra está orçada em quase meio bilhão de reais, a serem pagos pela Itaipu Binacional. O prazo para conclusão é de 1.080 dias.  

No dia do lançamento da pedra fundamental, espera-se que o presidente paraguaio, anuncie ainda a implantação rodoviária de mais dois trechos no Paraguai. O secretário Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) recebeu dele a informação de que o Paraguai já tem os recursos para concluir as obras do corredor bioceânico naquele país.  



Compartilhe Esta Notícia Com Os Seus Amigos!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE