Ford revela nova geração da Ranger que chegará ao Brasil em 2023

Picape será fabricada na Argentina e virá com o mesmo padrão de estilo da Maverick

| ÚLTIMO SEGUNDO / IG CARROS


- Divulgação Ford Ranger 2023: versão com apelo aventureiro Widtrack vem com cores mais chamativas e detalhes exclusivos
publicidade

A Ford mostra a nova geração da Ranger, que aparece primeiro na Austrália, mas chegará ao Brasil em 2023, vinda da Argentina, onde será fabricada na unidade de produção em Santa Isabel, que recebeu aporte de US$ 580 milhões para ser atualizada. Leia também Conheça 5 picapes com apelo aventureiro disponíveis no Brasil iG Carros Podcast: a valorização das picapes seminovas em 2021 As picapes também querem virar SUVs? Saiba mais detalhes

Pelas imagens oficiais, a nova Ford Ranger passa a ter o mesmo estilo adotado na Maverick , rival de Fiat Toro e companhia, que já foi apresentada no Brasil e começará a ser vendida no primeiro trimestre de 2022, importada do México.

Assim como tem acontecido com outras picapes, a nova Ranger passa a ficar mais próxima de um SUV e com dose extra de conectividade entre as principais mudanças. A habitabilidade também foi melhorada, com 50 mm a mais de distância entre-eixos, garantindo maior espaço interno. Além disso, há uma nova central multimídia com tela na vertical, de 12 polegadas, conectada à internet e com mais recursos do sistema Sync 4 .

A nova Ford Ranger passará a ser oferecida nas versões XLR, Sport e Wildtrack. Sob o capô, a picape terá motor 2.0 turbodiesel, sobrealimentado por duas turbinas, de quatro cilindros. E em alguns mercados, 3.0 V6, também movido a diesel. Porém, até agora, a marca não divulgou mais detalhes sobre o conjunto mecânico. Leia Também

Entre as versões a gasolina, a única que está confirmada é a 2.0 EcoBoost , de quatro cilindros. No trem de força, a nova Ford Ranger poderá ser equipada com câmbio manual ou automático, este último com 6 ou 10 marchas, dependendo da versão. Além disso, a tração integral será oferecida com reduzida e bloqueio no diferencial central, que reparte 50% da força do motor para cada eixo.

Bom também é que pela primeira vez a picape da Ford passa a vir com faróis e lanternas que funcionam apenas com LED no lugar das lâmpadas tradicionais, além de vir com mais porta-objetos no interior para se tornar mais versátil diante das principais rivais.

Enquanto a a nova geração da Ford Ranger não chega ao Brasil, a atual geração deverá ter algumas séries especiais para brigar com concorrente como Toyota Hilux, Nissan Frontier , VW Amarok , Mitsubishi L200 e a Chevrolet S10 , que acaba de receber a versão com apelo aventureiro Z71 .



Compartilhe Esta Notícia Com Os Seus Amigos!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE