Bitto Pereira é eleito presidente da OAB/MS

| ADRIEL MATTOS E ANAHI ZURUTUZA / CAMPO GRANDE NEWS


Ao lado de Camila Bastos, Bitto Pereira comemora vitória; na foto, Ary Raghiant e Mansour Karmouche, da esquerda para a direita, também festejam resultado (Foto: Paulo Francis)
publicidade

O advogado Luís Cláudio Pereira, o Bitto, foi eleito nesta sexta-feira (19) presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul). O resultado foi anunciado por volta das 18h30, uma hora e meia minutos depois do encerramento da votação.

A contagem dos votos ainda não foi terminada, mas a última parcial divulgada indica que Bitto teve pelo menos 3,1 mil votos e Rachel Magrini recebeu cerca de 2,9 mil. Matematicamente, não é mais possível que haja uma virada no resultado. A candidata Giselle Marques, que ficou em terceiro lugar, já até apareceu na sede da OAB-MS para parabenizar o adversário.

'Meu sentimento agora é de gratidão a toda advocacia sul-mato-grossense, que acreditou no projeto, de propostas, de ideias, de trabalho coletivo. Nós sempre conjugamos a vitória no plural e assim foi', foram as primeiras palavras de Bitto, após o anúncio do resultado .

Natural de Campo Grande, Pereira tem 45 anos. Ele tem 22 anos de carreira, que teve início já na OAB, quando Bitto presidiu a Comissão da Jovem Advocacia. Ele ainda comandou o Instituto dos Advogados de Mato Grosso do Sul.

Em entrevista ao Campo Grande News, em junho, o novo presidente destacou seu compromisso para atuar em defesa das prerrogativas e honorários da categoria.

“Nesse período estamos ouvindo e propondo ideias com a classe de advogados e com toda a sociedade. Sabemos que prerrogativas e os honorários são pontos fundamentais e andam juntos. Prerrogativa é o ganha pão, sem prerrogativas não conseguimos prestar um bom atendimento e sem um bom atendimento ficamos também sem clientes, logo ficamos sem honorários', explicou.

Apoiado pelo atual presidente Mansour Karmouche, ele citou um avanço muito importante conquistado em prol da advocacia, que foi a lei que criminaliza a violação às prerrogativas profissionais dos advogados, em seu período como conselheiro federal.

“Foi uma vitória muito grande, o projeto estava parado no Senado Federal. Essa lei possibilitou que todos os advogados do Brasil possam realizar uma melhor prestação de serviço', destacou.

Além de Bitto, que é atualmente conselheiro federal da OAB, foram eleitos ainda Camila Bastos (vice-presidente), Luis René Gonçalves do Amaral (secretário-geral), Janine Antunes Delgado (secretária-geral adjunta) e Fábio Nogueira Costa (tesoureiro). Para representar o estado no Conselho Federal, irão Mansour Karmouche, Ricardo Souza Pereira e Andrea Flores.

Durante a campanha, Bitto recebeu amplo apoio da categoria. A Aprems (Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul) e a ANA-MS (Associação dos Novos Advogados de Mato Grosso do Sul) foram algumas das entidades que declararam apoio à sua candidatura.

Números – Se a OAB/MS fosse um município, Bitto comandaria o 39º de Mato Grosso do Sul. Atualmente, são 16,8 mil advogados inscritos na entidade. São mais advogados que a população de Iguatemi, que tem 16,2 mil habitantes.

Olhando apenas para o eleitorado, a OAB, com 10,5 mil adimplentes, também fica à frente de Iguatemi, que tem 10,2 mil eleitores.

Mansou comentou sobre a responsabilidade de estar à frente da entidade e aproveitou para criticar o 'baixo nível' da campanha eleitoral. 'A Giselle foi excepcional, trouxe propostas, como deveria ser uma campanha. Estavam [chapa de Raquel] comigo ontem e agora sou inimigo. Qual a lógica? Como a sociedade, a advocacia dá o recado nas urnas. Quando ganhei a primeira eleição, me perguntaram numa entrevista ao Campo Grande News se achei que fui muito atacado. O resultado das urnas deram a resposta, a democracia mostrou'.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE