Assomasul volta a funcionar nesta segunda-feira

| A CRíTICA/DA REDAçãO


Caravina e Diego Abud - (Foto: Edson Ribeiro)
publicidade

A partir desta segunda-feira (28),  a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) volta a funcionar em período integral.

De acordo com a Assomasul, o retorno coloca fim à escala de revezamento de funcionários adotada desde o dia 20 de março, considerando a situação de calamidade pública e de emergência decorrente da pandemia da Covid-19.

O anúncio sobre o retorno às atividades normais foi feito na sexta-feira (25) pelo diretor Financeiro da entidade, Diego Abud.O retorno ao expediente normal de trabalho, segundo ele, obedecerá as mesmas regras de distanciamento social e uso de máscaras de proteção e álcool em gel.

Desde o início da pandemia que a Assomasul tem adotado todas as medidas preventivas recomendadas, incluindo distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel entre os diretores e funcionários como forma de evitar contaminações pela doença.

Durante esse período, a diretoria da Assomasul também  recomendou a suspensão temporária das aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, entre outras medidas restritivas, além de aconselhar os prefeitos a decretarem contenção de gastos em seus municípios nesse momento em que as autoridades públicas e a população passam por um período de turbulência por conta da forte repercussão mundial em decorrência da doença que registra contaminações e mortes a cada dia.

Caravina também determinou a paralisação temporária da 17ª Copa Assomasul de futebol e a suspensão de atividades internas agendadas no auditório e na sala-multiuso na sede da entidade, em Campo Grande.

Pedro relata ainda que a diretoria vem fazendo, desde o início da pandemia, um trabalho de orientação de apoio aos 79 municípios e também ações concretas de combate ao coronavírus.

Ele destaca que em parceria com o projeto “Corona Vidas”, de Dourados, e outras instituições, a Assomasul distribuiu mais de 20 mil máscaras de proteção facial (faceshields Shields) a profissionais que atuam na área de saúde pública nos municípios do Estado.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE