Proprietário rural é autuado por desmatamento de Mata Atlântica em MS

| MIDIAMAX


Divulgação, PMA
publicidade

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um produtor rural em R$ 7 mil por desmatamento ilegal de vegetação protegida de Mata Atlântica em Sete Quedas

O desmatamento ilegal foi localizado durante fiscalização ambiental em uma fazenda no município de Sete Quedas, por Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo ontem (24) à tarde.

Segundo a PMA, o proprietário rural cometeu o crime ambiental, quando realizou o desmatamento sem autorização ambiental de uma área nativa de 7.400 metros quadrados com uso de máquinas, na área de Mata Atlântica, bioma protegido por Lei. A madeira proveniente da supressão ilegal já havia sido explorada pelo infrator e a área já estava gradeada para o plantio de lavoura. As atividades foram interditadas.

Opositores de Odilon em Aquidauana cobram esclarecimentos antes das eleições

Guarda envolvido em acidente que matou militar do Exército foi preso por colegas no hospital

Pela infração ambiental, o infrator de 24 anos, residente em Paranhos, foi autuado administrativamente e multado em R$ 7 mil. O proprietário rural também responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção, agravada por ser vegetação protegida. Ele foi notificado a apresentar plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE