Paulista que divulgou fotos com pescado é multados

Infração administrativa vai ser encaminhada pelo Correio

| CAPITAL NEWS/ELAINE SILVA CAPITAL NEWS


publicidade

Divulgação/PMA

Caso aconteceu em Rio Verde

Policiais Militares Ambientais (PMA) de Três Lagoas receberam denúncias de fotos postadas nas redes sociais, por um pescador que teria praticado crime de pesca predatória ocorrido no Mato Grosso do Sul. 

Conforme a PMA, o infrator de 31 anos, divulgou fotos de 14 exemplares de peixes de várias espécies, alguns pintados de grande porte, que ele teria capturado no rio Verde no Mato Grosso do Sul, inclusive, fotos cozinhando o pescado. No texto junto com as fotos, o acusado afirma que pegou o peixe em armadilhas “arapuca” e agora daria um tempo para a desova, piracema.

Como a cota de captura no Estado é de apenas um exemplar de peixe nativo, mais cinco piranhas, espécie que não havia entre o pescado das fotos, o infrator cometeu crime e infração ambiental de captura de pescado acima da cota permitida pelas normas.

A PMA confeccionou um auto de infração administrativo sendo arbitrada multa de R$ 1 mil  que será encaminhado via correios. Ele também poderá responder por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE