Quem tem boi para abater vai ficar no ‘vermelho’, diz pecuarista

Produtora relata a situação diante do embargo para exportar carne à China e diz que a situação da pecuária é uma catástrofe

| CANAL RURAL


publicidade

Em entrevista ao Rural Notícias, a pecuarista Chris Morais falou sobre as dificuldades que vem enfrentando diante do embargo chinês à carne bovina brasileira. Em tom de desabafo, ela classificou a atual situação da pecuária como uma catástrofe.

“Nós investimos pesado em tecnologia dentro da porteira para poder produzir um boi tipo exportação. Sem a China, temos um represamento grande nos confinamentos. Quem tem boi para abater nos próximos dias vai ficar no vermelho, pois o preço da arroba já despencou', destaca.

A pecuarista diz que falta soberania para os produtores brasileiros quando o assunto é insumos para compor a ração e fertilizantes. Diante do cenário ele propõe uma ação para baratear o preço da carne.

“A solução imediata é redução do preço da carne nos supermercados para desovar o gado do confinamento. Isso precisa ser uma ação conjunta e envolver todos os ministérios, e não apenas do da Agricultura', ressalta.

Noticias Relacionadas



Compartilhe Esta Notícia Com Os Seus Amigos!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE