Moradores bloqueiam rua em protesto contra falta de energia

| GABRIEL NERIS E MIRIAN MACHADO / CAMPO GRANDE NEWS


Moradores fecharam trecho de rua no Parque Dallas (Foto: Paulo Francis)
publicidade

Cotações

Quinze moradores do Parque Dallas, região leste de Campo Grande, bloquearam neste domingo trecho da rua Felipe Camarão em protesto contra a falta de energia elétrica, atingida pelo temporal de sexta-feira.

Os moradores fecharam a rua com galhos, pedaços de madeira e caixotes e dizem que os veículos não passarão pelo local até que a energia elétrica seja restabelecida.

O comerciante Renan Lins, de 37 anos, é proprietário de conveniência e conta que perdeu 50 kg de mandioca. “Azedou tudo', reclama. Carne, linguiça e sorvete também se perderam por falta de refrigeração. Ele estima um prejuízo de R$ 5 mil somente em vendas. “Não consegui vender nem uma latinha de refrigerante', lamenta.

Niuzete Figueira Mendonça, de 59 anos, relata que fez nesta semana a “compra do mês' e perdeu tudo o que estava na geladeira. Ela cuida do filho, de 39 anos, que necessita de atenção especial e tem medo da escuridão. Foi necessário espalhar vela pela casa para evitar que o filho não se desespere.

Jone Rezende, de 48 anos, participou do protesto e diz que até “entende' ficar um dia sem energia. “Mas já são três', reclama. Ele conta que não sabe como vai ser na segunda-feira sem luz em casa e que a esposa necessita da energia para trabalhar em home office.

Em nota, a concessionário de energia elétrica Energisa informou que a falta de luz está concentrada nos bairros Aero Rancho, Jardim Centro-Oeste, Jardim Centenário, Nova Lima, Tiradentes, Parque Novos Estados, Coronel Antonino, Rita Vieira, Alves Pereira, Nova Campo Grande, Universitário, São Conrado, Mata do Segredo, Pioneiros, Piratininga e Jardim Veraneio.

Também informou que equipes trabalharam durante a madrugada para reduzir o número de oscilações na Capital.



Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã! 

Siga o Itaporã News no Youtube!

Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!

WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"

WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!

"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."