Round 6 é o ‘maior lançamento de todos os tempos’ da Netflix

A série distópica, na qual competidores que precisam profundamente de dinheiro jogam competições infantis mortais para ganhar prêmios em dinheiro, foi vista por 111 milhões de contas desde sua estreia na Netflix

| CNN BRASIL / FRANK PALLOTTA DO CNN BUSINESS


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“Squid Game” – um drama fictício da Coreia do Sul, traduzido no Brasil para “Round 6” – é a “série com maior lançamento de todos os tempos da Netflix”, disse a empresa de streaming exclusivamente à CNN na terça-feira (12).

A série distópica, na qual competidores que precisam profundamente de dinheiro jogam competições infantis mortais para ganhar prêmios em dinheiro, foi vista por 111 milhões de contas desde sua estreia na Netflix, em 17 de setembro.

Para dar a esse número algum contexto, a empresa anunciou no início deste ano que 82 milhões de famílias assistiram “Bridgerton” nos primeiros 28 dias após sua estreia no Natal. Round 6, por sua vez, ultrapassou esse número em menos tempo.

A série é a número um nas listas dos 10 melhores da Netflix em 94 países ao redor do mundo. Também é a primeira série coreana da plataforma a chegar ao primeiro lugar nos Estados Unidos.

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Os números falam do tamanho da popularidade da série e da velocidade com que ela decolou. Mas os dados de classificação da Netflix – e de todos os serviços de streaming – vêm com algumas ressalvas importantes.

Para começar, esses números são da própria Netflix (NFLX) e não foram verificados por nenhuma fonte externa. Além disso, esse número de 111 milhões não significa que todos assistiram à série do início ao fim. É baseado na métrica de contas assistindo a pelo menos dois minutos da série.

Independentemente da contabilidade frequentemente opaca da Netflix sobre a popularidade de seus programas, o contexto importante é que a competição do gigante do streaming está ficando mais acirrada a cada dia, e Round 6 mostra que o streaming continua no topo por um motivo.

Para os investidores, enquanto a Netflix continuar adicionando assinantes, Wall Street provavelmente continuará feliz. Round 6 atingiu o zeitgeist de uma forma significativa, e o buzz é a melhor forma de atrair novos assinantes e manter os atuais felizes.

A série também recebeu ótimas críticas, obtendo uma pontuação de 91% no Rotten Tomatoes.

Como muitas das principais séries de streaming, “Squid Game” se tornou um fenômeno da cultura pop. A série gerou memes e até ideias para fantasias de Halloween.

O sucesso de “Squid Game” mostra a capacidade da Netflix de criar um sucesso mundial. A empresa tem 209 milhões de assinantes e segue trabalhando para alcançar públicos em escala global.

“Quando começamos a investir em séries e filmes coreanos em 2015, sabíamos que queríamos fazer histórias em escala mundial para os principais fãs de conteúdo K na Ásia e no mundo”, disse Minyoung Kim, vice-presidente de conteúdo da Netflix para Ásia-Pacífico, excluindo a Índia. “Hoje, o Squid Game ultrapassou os nossos sonhos mais loucos.”

“Round 6 deu mais confiança de que nossa estratégia global está indo na direção certa”, disse Kim à CNN.

(Texto traduzido. Leia o original em inglês aqui).

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