“Vitória de Biden pode impor restrições às exportações do Brasil'

Professor de economia da USP analisa impactos da eleição americana no Brasil

| CANAL RURAL/POR CANAL RURAL


publicidade

Os americanos foram às urnas nesta terça-feira, 3, para escolher entre a reeleição de Donald Trump e a eleição do democrata Joe Biden. O dólar fechou com alta de 2,13% depois de uma forte queda no início do dia histórico.

O professor de economia da Universidade de São Paulo (USP), Celso Grisi, afirma que, caso aconteça a reeleição de Trump, a relação Estados Unidos – Brasil vai permanecer a mesma.

“A reeleição não traz nada mais do que o continuísmo dessa relação de Bolsonaro e Trump e sem nenhuma vantagem para o Brasil', relata.

Com a possível eleição do democrata Joe Biden, o cenário muda. De acordo com Grisi, o nível de incerteza está crescendo muito com as previsões que apontam a vitória de Biden, o que afeta diretamente o Brasil. “É de se esperar que o Biden coloque uma sobretaxa em produtos brasileiros e venha desincentivar o investimento americano no Brasil e isso repercutiu no dólar, fazendo a moeda subir ainda mais'. “Eu acredito que ele [Joe Biden] vai criar barreiras para o agro brasileiro e isso é promessa de campanha', completa o professor da USP



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE